Grummy escreve sobre o Brasil Open de Polo Aquático ao LANCE!

0
271

Brasil Open de Polo Aquático
Por Gustavo ‘Grummy’ Guimarães, atacante da seleÇão brasileira de polo aquático

Olá, amigos leitores do LANCE! No próximo dia 11 começa um campeonato muito importante para todas as equipes nacionais de polo aquático. É o Brasil Open 2018! Para nós do Esporte Clube Pinheiros, essa competição ganha ainda mais destaque, pois será em nossa casa, na nossa piscina.

A equipe do Pinheiros está motivada, treinando forte e sabeda responsabilidade que tem para essa competição! O objetivo, é claro, será fazer nosso jogo crescer a cada partida para chegarmos no dia 16 brigando pelo título do Brasil Open que será uma conquista inédita para o nosso clube.

Será um campeonato de alto nível técnico com muitos estrangeiros, o que para o crescimento do polo aquático brasileiro é de fundamental importância.

O Open é a competição do ano no Brasil na minha avaliação, e acredito que seja o momento de colocar, particularmente, a experiência que venho adquirindo na Europa nos últimos anos e ajudar a equipe em busca desse grande objetivo!

Na Liga da Itália de Polo Aquático, na última temporada terminada mês passado, joguei pelo Rari Nantes Savona. Nosso objetivo era chegar ao Final 6 (os 6 melhores times do campeonato Italiano uma das ligas mais fortes da Europa e do Mundo).

Sofremos com algumas lesões de jogadores importantes na reta final, mas mesmo assim conseguimos terminar em 5° e classificar para a Copa LEN (Competição Européia) para a próxima temporada.

Fico por aqui e convido a todos a assistir aos jogos do Open no E.C. Pinheiros. A entrada é gratuita e o acesso ao clube é pela rua Angelina Mafei Vita s/n (na frente da R Alceu de Assis). Um abraço!