Grummy escreve ao Lance! sobre conquista do Sul Americano

0
34
Grummy escreve ao Lance! sobre conquista do Sul Americano

Atleta da Seleção Brasileira de Polo Aquático está no Espaço dos Campeões do Lance! desta quinta-feira (8).

Campeões Sul-Americanos ! 

Por Gustavo ‘Grummy‘ Guimarães, atacante da seleção brasileira de Polo Aquático .

Olá amigos leitores do lance! Sou o Gustavo Guimarães, mais conhecido como ‘Grummy’,  atacante da seleção brasileira de Polo Aquático.

Acabei de voltar essa semana de Trujillo, no Peru, onde disputei o campeonato Sul-Americano de Polo Aquático, pela seleção brasileira. A competição era fundamental para o início do nosso trabalho, já que os finalistas deste torneio garantem vaga nos Jogos Pan-Americanos. Conseguimos além de conquistar a vaga, ser campeões do torneio. Tive a oportunidade de ser o MVP do Sul-Americano.

Uma conquista muito importante na minha carreira e que demonstra como os objetivos são conquistados com muito trabalho. Sobre o torneio, era nítido perceber a diferença técnica entre as seleções maiores para as menores. Isso pode ser visto nos placares de alguns jogos. Mas o importante era se classificar para o Pan e se possível ser campeão. Os dois foram atingidos.

Tivemos alguns jogos um pouco complicados, como como o último da fase de grupos, contra a Colombia, que endureceu até o terceiro quarto. Na final, contra a Argentina, começamos muito forte, abrindo 7 a 3, mas caímos muito no fim e o confronto acabou 9 a 8 para nós. Tivemos muitos altos e baixos, mas isso é normal por ser o início de um trabalho. Também relacionado a esse problema foi o pouco tempo de treino e a junção de atletas que estão na Europa de última hora.

Porém, já conversamos entre nós e sabemos que esses erros precisam diminuir, até porque temos jogadores de qualidade e se soubermos trabalhar com esses novos jogadores vamos longe.

Agora vamos focar no ano que vem, que teremos Copa Uana, que vale vaga para o Mundial, e, também, a liga Mundial. Além disso, teremos os jogos Pan-Americanos em Lima, no qual o objetivo é garantir vaga nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Um abraço, e até a próxima !