Grummy defende a seleção brasileira em torneio contra potências do polo aquático

0
439

O atacante Gustavo Grummy defende a seleção brasileira de polo aquático em um torneio amistoso em Dubrovnik, na croácia, a partir desta segunda-feira (4). Os jogos serão contra as melhores equipes do mundo, incluindo os donos da casa, o time de Montenegro e a Alemanha. O grupo está na Europa desde antes da virada do ano treinando visando os Jogos Olímpicos de 2016. ”Será um torneio com um nível alto. As outras três seleções estão em fase final de preparação para o Campeonato Europeu e nosso time está em evolução rumo a Rio 2016! Sabemos que será um torneio bem difícil e que o condicionamento físico vai pesar por jogarmos as partidas em um dia e meio. De qualquer maneira estamos preparados. O importante para a nossa seleção é seguir crescendo como equipe e buscando um padrão de jogo diferente com um ritmo muito forte”.

O artilheiro Gustavo Grummy e a seleção brasileira seguem no dia 7 para a Sérvia. No país, a equipe fará treinamentos e mais jogos treino contra times locais e diante da seleção da Georgia. O jogador volta para seu clube, o Trieste da Itália, no dia 18 deste mês.

Gustavo Guimarães é tem 21 anos e já tem mais de 1.600 gols marcados em 15 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013. Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014. Mais informações no site www.grummywp.com.br