Gen2 da ABB Fórmula E é lançado em Genebra

0
226

O modelo físico da próxima geração dos carros elétricos usados na ABB Fórmula E foi conhecido, nesta terça-feira (6), no espaço da FIA – Federação Internacional de Automobilismo – no Geneva Motor Show, na Suíça.

A cerimônia de revelação do Gen2 contou com o presidente da FIA, Jean Todt, e o fundador e CEO da Fórmula E Alejandro Agag.

Foi usado um braço robótico fornecido pelo patrocinador da competição, a ABB, para retirar o pano que cobria o carro.

As especificações técnicas do carro Gen2 também foram reveladas, com o novo carro para a temporada 2018/19, provando o progresso e os aprimoramentos realizados em termos de desempenho e eficiência desde o primeiro E-Prix inaugural, há apenas quatro anos.

Além da nova aparência do carro da ABB Fórmula E, a mudança mais notável vem embaixo da carroceria com a bateria. Com quase o dobro da capacidade de armazenamento de energia disponível para as equipes e pilotos, não haverá mais a necessidade de uma mudança de carro na metade das provas.

A potência máxima do carro aumentou para 250kW – um aumento de 50kW. A velocidade máxima do novo Fórmula E atingirá 280 km / h (174 mph).

Integrado como parte do chassi está o novo dispositivo de proteção de cabeça Halo, juntamente com uma inovadora faixa de iluminação em LED. O conceito do sistema de iluminação permitirá que os fãs sigam melhor a estratégia de seu piloto favorito – indicando muitas informações do carro. O Gen2 também apresenta o novo pneu MICHELIN Pilot Sport projetado especificamente para as corridas de rua. ”Esta é a primeira vez que eu vi o carro ao vivo e é ainda mais elegante e espetacular de perto. Quando as pessoas virem esse carro vão dizer que a a ABB Formula E é o futuro”, contou Alejandro Agag, fundador e CEO da Fórmula E.

O novo modelo irá competir ser usado nas próximas três edições, começando com a temporada cinco no final de 2018. “A FIA Formula E Gen2 realmente parece um carro do futuro, e é um carro para o futuro. É incrível ver o progresso feito em apenas quatro anos – para dobrar o alcance do carro e aumentar a potência é uma conquista fantástica”, disse o presidente da FIA, Jean Todt.

O diretor técnico da FIA, Gilles Simon, também falou sobre o Gen2. “O resultado foi um carro que todos estão falando e que atinge todos os objetivos técnicos que estabelecemos. A Fórmula E nos dá a oportunidade de criar algo completamente diferente de qualquer outra coisa no automobilismo, e o desenvolvimento de tecnologias inovadoras na vanguarda da revolução elétrica que está acontecendo na indústria automotiva é realmente emocionante”.

Para acompanhar as últimas notícias e informações, visite: www.FIAFormulaE.com