Gabriel Fortunato no LANCE!

0
231

Leia a coluna do skatista na edição desta terça-feira (22) do jornal LANCE!

Oportunidades 

 

Fala galera, aqui é o Gabriel Fortunato, skatista da nova geração da modalidade. Tenho 19 anos e comecei a andar de skate em Suzano (SP), aos 9 anos de idade. Soltava pipa e jogava bola com meu amigos, mas meu irmão Davison deu um skate pra brincar. Na primeira vez eu cai, mas não desisti e logo ganhei meu primeiro campeonato. Nunca mais pensei em parar, só evoluir! Hoje já sonho em disputar uma olimpíada. Com a entrada da modalidade street em Tóquio 2020, as portas se abriram pra gente.

Nessa década de dedicação ao esporte pude visitar vários países competindo e fazendo amigos e aprendendo com os mais velhos…Foram muitas oportunidades que soube bem aproveitar e continuo as aproveitando. Com muito empenho e dedicação, hoje posso dizer que figuro entre os principais skatistas da nova geração no mundo, um reconhecimento international motivador. O mais legal de tudo isso é ver minha família e meus amigos torcendo por mim e acompanhando meus passos.

Neste domingo, num evento da Nike no Parque do Ibirapuera, o espaço mais democrático de São Paulo para a prática esportiva, pude encontrar outros influenciadores, como Ronaldo Fenômeno, Jô do Corinthians, Fabiana Murer, o Thiago Braz (campeão olímpico) e outros grandes atletas brasileiros. Todos dividindo espaço com sua modalidade Sobre o skate dividir o mesmo ambiente com a corrida e futebol eu acho bem bacana, conhecer pessoas novas através de outro esporte fazer amizade nova e se enturmar com a galera às vezes é bom para o conhecimento, não tem preço. Esporte e cultura salvam e abrem a mente para novas oportunidades na vida de qualquer pessoa, essa ação no Ibiraquera foi muito boa.

Fico por aqui pessoal e deixo uma mensagem: Para você que está começando, a minha dica é nunca desista! Obrigado pelo espaço e até uma próxima, pessoal!