Fuchs e Seifert vencem Paulista de Star no YCSA

0
153

A dupla formada por Marcelo Fuchs e Ronald Seifert conquistou, neste domingo (16), o Campeonato Paulista da classe Star, disputado na Represa do Guarapiranga, em São Paulo (SP). Os velejadores somaram seis pontos perdidos em cinco regatas, a metade a menos do que os vice-campeões Jorge Zarif/Arthur Lopes, com 12. A medalha de bronze ficou para Maurício Bueno e Marcelo Bellotti. Ao todo, cinco regatas foram disputadas neste feriado de Páscoa com vento predominantemente fraco (três na sexta, uma no sábado e uma no domingo). A competição contou com 18 barcos inscritos.

Os campeões Marcelo Fuchs e Ronald Seifert tiveram a melhor média, vencendo duas provas. O pior resultado deles foi um terceiro lugar, descartado como manda a regra. O campeonato foi organizado pelo YCSA – Yacht Club de Santo Amaro. ”A classe Star está cada vez mais forte e crescendo, curiosamente depois da saída do calendário olímpico. É uma categoria formada por amigos e muito bem organizada. Juntamos quase 20 duplas num fim de semana para competir em alto nível e a disputa foi bem acirrada até o fim do campeonato”, falou Marcelo Bellotti, medalha de bronze no evento. Maurício Bueno também avaliou o Paulista de Star. ”Organização impecável e excelente nível técnico”.

A Star coroou ídolos da vela nacional, como os irmãos Grael e Robert Scheidt com medalhas olímpicas e em mundiais. A classe é disputada sempre em duplas e os velejadores a classificam como a mais técnica das categorias da modalidade.

Foto: Aline Bassi/Balaio