Fred Kyrillos promete show de manobras radicais no Barretos Motorcycles

Piloto brasileiro, que acabou de retornar da Califórnia, será um dos destaques da 13ª edição do evento

0

A mais famosa arena de rodeios do Brasil terá uma mudança e tanto nesse fim de semana. Ao invés de peões e montarias, pilotos e suas motos voadoras assumem o papel principal na festa. O Motocross Freestyle ou FMX, como é conhecido mundialmente, promete ser uma dose extra de adrenalina neste grande encontro das duas rodas. E Fred Kyrillos, um dos maiores nomes da modalidade no Brasil, ao lado outros pilotos, fazem suas apresentações no Barretos Motorcycles. Eles vão executar diversas e arriscadas manobras durante os saltos, que têm em média 23 metros de distância e até 12 metros de altura, e são realizados entre uma rampa de lançamento e outra de aterrizagem.

Os shows ocorrem neste sábado (2), às 21h, e devem levar mais de 80 mil pessoas à arena. “É um evento tradicional que reúne milhares de apaixonados por moto. É um público apaixonado pelo esporte, que conhece e entende! “, disse Fred Kyrillos. “Meu show terá um repertório de manobras radicais novas, com bastante variação de backflip (looping). Me preparei bem e a galera vai curtir”.

O show terá a participação de seis profissionais divididos em dois times comandados por Fred Kyrillos (Equipe Ipiranga) e Gilmar ‘Joaninha’ Flores (Motocross Show). O público, que promete lotar o Parque do Peão, tem papel decisivo no show. A empolgação dos fãs conta pontos, assim com as notas do juízes em dificuldade de manobras e execuções.

Temporada

Em 2015, o bicampeão nacional Fred Kyrillos faz um trabalho diferenciado para conquistar não só as competições no Brasil como as de fora. O foco é o mundial da categoria. O piloto já disputou dois eventos no México e toda sua preparação para a temporada foi feita na Califórnia, nos Estados Unidos.

“Minha rotina de treinos é bastante intensa. São quatro horas na moto de segunda a sábado. Também faço um complemento físico, pois a modalidade exige bastante. Os pilotos também precisam trabalhar a parte psicológica, pois lidam com a pressão o tempo todo e precisam enfrentar o medo com tranquilidade”.

Sobre Fred Kyrillos

É bicampeão brasileiro da categoria Freestyle e um dos principais representante da modalidade mundo afora. O piloto tem 29 anos e é natural de São Paulo (SP). Fred ainda acumula os títulos de melhor brasileiro classificado nos X Games, terceiro colocado no X Pilots no México, terceiro colocado no Farm Jam na Nova Zelândia, bicampeão brasileiro de FMX, participações no X-Fighters, Mundial de FMX e Americano de FMX. É patrocinado por Ipiranga, Pro Tork e Yamaha.

Mais informações no site www.fredkyrillos.com.br
Twitter: @kyrillosfmx
Instagram: fredkyrillos