Fórmula E desembarca no Chile para o Antofagasta Minerals Santiago E-Prix

0
122
2017/2018 FIA Formula E Championship Round 4 - Santiago ePrix Santiago, Chile Saturday 03 February 2018 Jean-Eric Vergne (FRA), TECHEETAH, Renault Z.E. 17 and Andre Lotterer (BEL), TECHEETAH, Renault Z.E. 17 make up the first 1st 2nd finsih in Formula E history. Photo: Sam Bloxham/LAT/Formula E ref: Digital Image _J6I3963

Pelo segundo ano consecutivo a capital chilena recebe uma etapa do mundial de carros elétricos

Chegou a hora da América do Sul receber uma etapa da temporada 2018-19 da ABB Formula E.

E pelo segundo ano consecutivo, pilotos e equipes do mundial de carros elétricos disputarão curva a curva pelas ruas da capital chilena, Santiago.

Se no ano passado os pilotos correram por um trajeto no qual incluía o Parque Florestal, desta vez o desafio será no Parque O’Higgins, percorrendo o centro do parque ao redor da Arena Movistar.

Serão 14 curvas em um circuito com 2.348km.

No ePrix da temporada passada ocorreu a primeira dobradinha da história da categoria: o francês Jean-Eric Vergne largou na pole position e suportou a pressão do companheiro de equipe na DS Techeetah, o alemão André Lotterer, conquistando a vitória na etapa chilena e a liderança do mundial, posição na qual permaneceu até o final do campeonato.

Photo: Sam Bloxham/LAT/Formula E
ref: Digital Image _J6I2672

Quanto aos pilotos brasileiros, Nelson Piquet Jr largou em quinto e terminou a prova na 6ª posição.

Quanto a Lucas di Grassi, após ter feito o 3º melhor tempo na Super Pole, foi punido com a perda de dez posições, e não conseguiu terminar a corrida por conta de problemas técnicos com o carro da Audi Sport ABT Schaeffler.

Em sua primeira temporada na ABB Formula E, Felipe Massa está ansioso para correr na etapa chilena.

”Espero que seja uma boa corrida no Chile. Gosto muito do país. Tenho muitos amigos chilenos, então quero competir como se estivesse no Brasil. Espero só que dê tudo certo com o carro, para conquistar um bom resultado”, comentou o piloto brasileiro que ainda não pontuou na temporada.

2019 Antofagasta Minerals Santiago ePrix
Primeiro treino livre: 09h às 09h45
Segundo treino livre: 11h15 às 11h45
Treino Classificatório: 13h às 13h40
SuperPole: 13h45 às 14h05
ePrix: 17h