Fórmula E: Ex-F1, Sergey Sirotkin participará de teste em Marrakesh

0
Twitter oficial de Sergey Sirotkin

As equipes da Fórmula E terão mais uma sessão de testes, desta vez em Marrakesh. E alguns nomes já foram confirmados, como do russo Sergey Sirotkin e a colombiana Tatiana Calderón.

Em uma temporada recheada de novidades, as equipes da Fórmula E ganharam mais uma oportunidade para realizarem testes com o Gen2, e também para testarem novos pilotos em seus cockpits.

Desta vez, o teste será realizado no dia seguinte após o ePrix de Marrakesh (13 de janeiro). Será o segundo dia de testes para as equipes do mundial de carros elétricos na temporada.

Algumas equipes já confirmaram os pilotos que participarão dos testes em Marrakesh. A DS Techeetah, por exemplo, contará com a colombiana Tatiana Calderón, que participou do teste anterior realizado no dia seguinte após o ePrix de Ad Diriyah. O inglês James Rossiter, piloto de desenvolvimento da equipe chinesa também participará do teste.

A Mahindra Racing também já confirmou a dupla de pilotos que participarão dos testes em Marrakesh. Além do belga Sam Dejonghe, atual piloto de desenvolvimento da equipe, o russo Sergey Sirotkin terá a sua primeira oportunidade em um monoposto elétrico. Sirotkin disputou a temporada 2018 da F1 pela Williams.

O piloto britânico Jamie Green, que disputa desde 2005 a DTM, também confirmou sua presença nos testes em Marrakesh, pela Audi Sport ABT Schaeffler. Com 36 anos, o experiente piloto anunciou seu retorno a um monoposto em sua conta oficial pelo Twitter.

As demais equipes devem confirmar seus pilotos para o teste em Marrakesh nos próximos dias.

Sobre a ABB FIA Formula E Championship

A ABB FIA Fórmula E Championship é uma competição de carros elétricos internacional. A Fórmula E traz corridas intensas e imprevisíveis para algumas das cidades mais famosas e progressistas do mundo – incluindo Hong Kong, Roma, Paris, Berlim e Nova Iorque.

A Fórmula E entra em um novo momento com a realização da quinta temporada. Marca a estreia do carro da próxima geração, o Gen2. O novo e impressionante modelo possui um design futurista com aumento no desempenho. Será quase o dobro da capacidade de armazenamento de energia – permitindo que equipes e pilotos completem uma corrida em altas velocidades sem precisar trocar carros.

O Gen2 é uma prova dos avanços contínuos na tecnologia de baterias e veículos elétricos no espaço de apenas quatro anos. A quinta edição do Campeonato de Fórmula E da ABB da FIA vai contar com 11 equipes e 22 pilotos, que disputarão o título em uma variedade de circuitos desafiadores de 12 cidades, incluindo os cinco continentes. A Fórmula E fez a sua estreia no Oriente Médio no dia 15 de dezembro com a abertura da temporada em Ad Diriyah, com o campeonato chegando ao fim em Nova Iorque nos dias em 13 e 14 de julho.

O conceito da Fórmula E é atuar como uma plataforma para testar e desenvolver tecnologias relevantes para o setor automotivo, ajudando a refinar o projeto e a funcionalidade de componentes e infraestrutura – acelerando ativamente a transição e a adoção de veículos elétricos em escala mundial.

Siga a Formula E – www.FIAFormulaE.com

Facebook – www.facebook.com/FIAFormulaE

Instagram – www.instagram.com/FIAFormulaE

Twitter – www.twitter.com/FIAFormulaE

YouTube – www.youtube.com/user/FIAFormulaE