Fórmula E: Pilotos da Audi Sports comentam sobre o ePrix de Santiago

0
113
Foto: Audi Motorsport

Atual campeã dos construtores e com dois pilotos de destaque na ABB Formula E, a Audi Sport ABT Schaeffler espera conquistar bons resultados neste fim de semana em Santiago.

No próximo sábado (26) será realizado o Antofagasta Minerals Santiago ePrix, a terceira etapa da temporada 2018-19 da ABB Formula E, em um novo trajeto criado dentro do Parque O’Higgins, um dos cartões postais da capital chilena.

E nesta quinta-feira, os pilotos da equipe alemã Audi Sport ABT Schaeffler comentaram sobre o desempenho nas duas primeiras corridas do campeonato (em Ad Diriyah e Marrakesh) e a expectativa para o desafio deste fim de semana no Chile.

“‘Acredito que será uma corrida excelente no Chile, como no ano passado. Espero chegar no pódio dessa vez”, comentou o alemão Daniel Abt, que pontuou nas duas primeiras provas do ano (tem cinco pontos no total) mas não terminou a corrida realizada em Santiago na temporada passada.

Confira no vídeo abaixo, parte da entrevista com o piloto alemão da Audi Sport ABT Schaeffler:

Já o brasileiro Lucas di Grassi, que assim como o companheiro de equipe pontuou nas duas primeiras provas do atual campeonato e não conseguiu terminar a etapa de Santiago da temporada passada, comentou sobre o novo circuito e a alta temperatura prevista para o fim de semana.

“Me parece um circuito tecnicamente muito difícil. É um corrida em casa pra mim! É a única da América do Sul, mais perto do meu País. O ePrix será bem diferente, pois no ano passado não foi nesse circuito. A corrida de sábado será muito quente, com previsão de 37 graus. Isso muda muito”, comentou o brasileiro, campeão da Fórmula E na terceira temporada.

A dupla de pilotos da equipe alemã também comentou a respeito do Modo de Ataque, uma das principais novidades da quinta temporada.

“O Attack Mode muda 10% da potência total do carro. Não é algo que muda muito, porém isso faz a diferença numa competição disputada. É preciso escolher o melhor momento. O Fanboost pode usar num local específico, já o Attack Mode dá potência extra por quatro minutos”, revelou Di Grassi.

“O modo ataque se mostrou bastante dinâmico. As pessoas se divertem e os organizadores estão investindo cada vez mais nesse tipo de ação”, reforçou o alemão Daniel Abt.

A Fórmula do futuro!

Lucas di Grassi falou um pouco mais sobre a importância da ABB Formula E no cenário atual do automobilismo, no quanto a categoria influenciará uma nova geração de fãs de automobilismo e futuros motoristas.

“A Formula E, desde o seu início, olhou para o futuro. Quando a gente falava de carros elétricos em 2012, quase ninguém acreditava. Hoje é realidade, já que todas as montadoras vão ter carros elétricos. O próximo passo é a automação de veículos. Isso vai ocorrer independentemente da vontade do automobilismo.”

“Em 20 e 30 anos, nossos filhos e netos não precisarão dirigir. Mas guiar um carro é excitante! O automobilismo vai continuar existindo, assim como as corridas de cavalo seguem vivas até hoje”, completou.

O Antofagasta Minerals Santiago ePrix será disputado no próximo sábado (26) e terá a transmissão exclusiva aqui no Brasil no canal Fox Sports 2, a partir das 15h30 (horário de verão de Brasília). A largada está programada para às 17h00.