ABB Formula E: pilotos brasileiros comentam sobre a estreia da temporada

0
RIYADH STREET CIRCUIT, SAUDI ARABIA - DECEMBER 14: Felipe Massa (BRA), Venturi Formula E in the press conference during the Ad Diriyah eprix at Riyadh Street Circuit on December 14, 2018 in Riyadh Street Circuit, Saudi Arabia. (Photo by Sam Bloxham / LAT Images)

Nesta sexta-feira (14) os carros da ABB Formula E participaram do Shakedown, onde andaram pela primeira vez no circuito de rua de Ad Diriyah, local da primeira prova da temporada 2018-19. Confira o que disseram os pilotos brasileiros.

Os carros da ABB Formula E já deram as primeiras voltas no circuito de rua de Ad Diriyah, na Arabia Saudita. Os pilotos participaram do shakedown, e comentaram sobre as expectativas para o fim de semana, que marca a abertura da 5ª temporada do mundial de carros elétricos.

Estreante na categoria, Felipe Massa comentou sobre as dificuldades do traçado do circuito de rua árabe, e espera ter um bom inicio na competição.

Campeão da primeira temporada do mundial de carros elétricos, o brasileiro Nelson Piquet Jr., destacou o crescimento da Fórmula E desde a primeira edição do campeonato, e está animado para a nova temporada.

Para o campeão da terceira temporada da Fórmula E, Lucas di Grassi, a categoria segue evoluindo e com a chegada de mais um piloto brasileiro, fica a expectativa de um número maior de fãs do mundial de carros elétricos no Brasil.

A prova de estreia da temporada 2018-19 da ABB Fórmula E será realizada neste sábado (15), com a largada programada para às 10h00 (horário de verão de Brasília). A corrida será transmitida no canal Fox Sports 2.

Sobre a ABB FIA Formula E Championship

A ABB FIA Fórmula E Championship é uma competição de carros elétricos internacional. A Fórmula E traz corridas intensas e imprevisíveis para algumas das cidades mais famosas e progressistas do mundo – incluindo Hong Kong, Roma, Paris, Berlim e Nova Iorque.

A Fórmula E entra em um novo momento com a realização da quinta temporada. Marca a estreia do carro da próxima geração, o Gen2. O novo e impressionante modelo possui um design futurista com aumento no desempenho. Será quase o dobro da capacidade de armazenamento de energia – permitindo que equipes e pilotos completem uma corrida em altas velocidades sem precisar trocar carros.

O Gen2 é uma prova dos avanços contínuos na tecnologia de baterias e veículos elétricos no espaço de apenas quatro anos. A quinta edição do Campeonato de Fórmula E da ABB da FIA vai contar com 11 equipes e 22 pilotos, que disputarão o título em uma variedade de circuitos desafiadores de 12 cidades, incluindo os cinco continentes. A Fórmula E fará sua estreia no Oriente Médio no dia 15 de dezembro para a abertura da temporada em Ad Diriyah, com o campeonato chegando ao fim em Nova Iorque nos dias em 13 e 14 de julho.

O conceito da Fórmula E é atuar como uma plataforma para testar e desenvolver tecnologias relevantes para o setor automotivo, ajudando a refinar o projeto e a funcionalidade de componentes e infraestrutura – acelerando ativamente a transição e a adoção de veículos elétricos em escala mundial.

Siga a Formula E – www.FIAFormulaE.com

Facebook – www.facebook.com/FIAFormulaE

Instagram – www.instagram.com/FIAFormulaE

Twitter – www.twitter.com/FIAFormulaE

YouTube – www.youtube.com/user/FIAFormulaE