ABB Formula E: Felipe Massa comenta sobre o Modo Ataque

0
63
Felipe Massa (BRA), Venturi Formula E

O brasileiro Felipe Massa fez a sua estreia na ABB Formula E no último fim de semana durante o ePrix de Ad Diriyah, e comentou sobre uma das novidades do mundial: o Modo Ataque.

A 5ª temporada da ABB Formula E começou com diversas novidades, entre elas, o Modo de Ataque: o piloto poderia acionar uma potência maior após passar por uma zona de ativação fora do trajeto comum do circuito.

Durante a semana, a ABB Formula E postou nas redes sociais dois vídeos com uma análise sobre o novo recurso para ganhar potência durante as provas.

Durante um event realizado em São Paulo na última quinta-feira (20), o piloto brasileiro Felipe Massa, que fez a sua estreia na categoria em Ad Diriyah, comentou sobre o Modo de Ataque:

“Acho que o Modo de Ataque tem muito a melhorar, algumas questões precisam ser solucionadas. Para falar a verdade, é uma ideia muito boa, mas acredito que precisa de alguns ajustes. Talvez aumentar um pouco mais a diferença de potência, para dar mais chances de ultrapassagem. E quem sabe fazer com que o piloto perca um pouco mais de tempo na zona de ativação, para que possam fazer uma estratégia em cima disso, tornando mais atrativo para o público”, comentou o piloto brasileiro que corre pela Venturi Formula E Team.

Sobre a ABB FIA Formula E Championship

A ABB FIA Fórmula E Championship é uma competição de carros elétricos internacional. A Fórmula E traz corridas intensas e imprevisíveis para algumas das cidades mais famosas e progressistas do mundo – incluindo Hong Kong, Roma, Paris, Berlim e Nova Iorque.

A Fórmula E entra em um novo momento com a realização da quinta temporada. Marca a estreia do carro da próxima geração, o Gen2. O novo e impressionante modelo possui um design futurista com aumento no desempenho. Será quase o dobro da capacidade de armazenamento de energia – permitindo que equipes e pilotos completem uma corrida em altas velocidades sem precisar trocar carros.

O Gen2 é uma prova dos avanços contínuos na tecnologia de baterias e veículos elétricos no espaço de apenas quatro anos. A quinta edição do Campeonato de Fórmula E da ABB da FIA vai contar com 11 equipes e 22 pilotos, que disputarão o título em uma variedade de circuitos desafiadores de 12 cidades, incluindo os cinco continentes. A Fórmula E fez sua estreia no Oriente Médio no dia 15 de dezembro, durante a abertura da temporada em Ad Diriyah, com o campeonato chegando ao fim em Nova Iorque nos dias em 13 e 14 de julho.

O conceito da Fórmula E é atuar como uma plataforma para testar e desenvolver tecnologias relevantes para o setor automotivo, ajudando a refinar o projeto e a funcionalidade de componentes e infraestrutura – acelerando ativamente a transição e a adoção de veículos elétricos em escala mundial.

Siga a Formula E – www.FIAFormulaE.com

Facebook – www.facebook.com/FIAFormulaE

Instagram – www.instagram.com/FIAFormulaE

Twitter – www.twitter.com/FIAFormulaE

YouTube – www.youtube.com/user/FIAFormulaE