Fórmula E anuncia nova competição de E-Sports em parceria com a UNICEF

A Fórmula E lançou nesta quarta-feira (15) a primeira grande iniciativa de captação de recursos de sua parceria com a UNICEF.

Trata-se do o ABB Formula E Race at Home Challenge, uma competição de e-sports no estilo ‘race royale’ de nove semanas, com todas as equipes e pilotos do Campeonato ABB FIA Fórmula E, além de uma seleção dos melhores gamers.

A competição arrecadará fundos para a UNICEF e aumentará a conscientização sobre o apelo global por coronavírus.

O mundo dos jogos permitirá que toda a comunidade de equipes, fabricantes, parceiros, pilotos e fãs do Campeonato ABB FIA Fórmula E faça parte de corridas on-line ao vivo, ao mesmo tempo em que arrecada fundos para a UNICEF manter crianças em todo o mundo saudáveis, seguras e aprendendo durante a crise do coronavírus.

As doações da competição serão direcionadas pela UNICEF para projetos de emergência abrangentes em todo o mundo, como aqueles que contribuem para o fornecimento de equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde e estabelecem esquemas de aprendizado em casa para crianças atualmente fora da escola.

O ABB Formula E Race at Home Challenge contará com dois grids separados em paralelo, uma composta por pilotos do Campeonato ABB FIA Fórmula E e a outra preenchida por alguns dos gamers e influenciadores mais rápidos.

O gamer vencedor fará a transição do mundo dos jogos para garantir o tempo de pista da vida real em um circuito de Fórmula E durante um fim de semana de corrida.

“Acho que esta é uma iniciativa fantástica da Fórmula E para adicionar um elemento de e-sports ao campeonato e oferecer a oportunidade para um jogador ficar ao volante de um carro de corrida real”, disse Antônio Felix da Costa, piloto da Formula E.

”O automobilismo é na verdade um dos poucos esportes com habilidades transferíveis no mundo real e nos jogos. Portanto, será interessante ver como nos acostumamos às condições”.

Pilotos e gamers competirão usando o software de simulador rFactor 2 em várias corridas on-line, realizadas durante um período de nove semanas, a partir da segurança de suas próprias casas.

As corridas serão realizadas todos os sábados, começando com um evento de teste de pré-temporada em 18 de abril, antes do início dos pontos no fim de semana seguinte.

Os pontos são acumulados nos finais de semana consecutivos, contribuindo para a classificação geral na preparação para a Grande Final em 13 de junho.

COMO FUNCIONA?

O ABB Formula E Race at Home Challenge acontecerá todos os sábados por nove fins de semana consecutivos, começando com um evento de teste de pré-temporada sem pontuação, em 18 de abril.

As oito corridas restantes seguirão o sistema de pontuação tradicional da Fórmula E, com pontos extras para a pole position de Julius Baer e a volta mais rápida. Pontos duplos também serão oferecidos na corrida final.

Os gamers precisarão se qualificar antes de cada rodada e definir um horário usando o software de simulação rFactor 2 altamente respeitável, que inclui o carro de Fórmula E de última geração, liveries (pinturas) atualizadas de todas as equipes e pistas de ruas icônicas, como as de Hong Kong e Mônaco .

Os 18 pilotos mais rápidos ao longo da janela de qualificação definida, que acontece de segunda a quinta-feira toda semana, progridem automaticamente para o evento principal e se juntam a uma seleção de influenciadores e rostos conhecidos do mundo do automobilismo.

Os pilotos do ABB FIA Formula E Championship também competirão remotamente usando o mesmo software, em um simulador fornecido pela Playseat®, rodas e pedais da Fanatec e os mais recentes PCs, monitores, fones de ouvido e outros produtos da Asus.

Cada piloto e gamer estará sob extrema pressão quando ele estiver no sistema qualificado de uma volta para determinar a ordem do grid. As corridas online usarão um formato “race royale” específico para jogos, onde o último colocado no final de cada volta é eliminado.

O processo de eliminação continuará até restarem apenas 10 pilotos, deixando uma única volta para a linha de chegada para decidir as posições de pontuação.

Pilotos e gamers continuarão com seus pontos no fim de semana seguinte, com os três primeiros jogadores se classificando automaticamente para a próxima corrida.

ONDE ASSISTIR ?

Os fãs poderão assistir a duas corridas ao vivo todo fim de semana, enquanto os pilotos e jogadores do ABB FIA Formula E Championship se alinham separadamente durante uma única transmissão de 90 minutos.

O Desafio ABB Formula E Race at Home estará disponível mundialmente nas plataformas de mídia social da Fórmula E, incluindo o canal oficial do YouTube, a página do Facebook e o site de jogos do Facebook, o canal Twitch e via @FIAFormulaE no Twitter.

A Fórmula E também transmitirá todas as corridas ao vivo no www.FIAFormulaE.com. Equipes, pilotos e parceiros do campeonato também poderão incorporar cobertura ao vivo em suas próprias plataformas digitais e sociais, assim como o parceiro de produção Motorsport Games no www.motorsportgames.com.

Além disso, uma seleção da rede internacional de parceiros de transmissão da Fórmula E também oferecerá cobertura ao vivo e destaques nas plataformas linear e digital a partir de 25 de abril.

O comentarista mundial Jack Nicholls, o repórter de Fórmula E Nicki Shields e o tricampeão de Indianapolis 500 Dario Franchitti farão parte da equipe de apresentações totalmente remota. Eles vão aderir às medidas de distanciamento social de suas próprias casas, mantendo os fãs informados e chamando as ações como a vêem.

Para saber mais sobre a parceria com UNICEF, visite www.FIAFormulaE.com/UNICEF ou clique aqui para fazer uma doação para o apelo global do coronavírus.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem