Flávio Reitz encara segunda etapa do Circuito Loterias Caixa de Atletismo

0
68
Flavio Perez/ Onboard Sports

O paranaense volta a competir no sábado (5) após passar por período de lesão no tornozelo

Flávio Reitz inicia seu segundo semestre de competições competindo na 2ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Natação e Halterofilismo, que será realizada neste fim de semana no Centro de Treinamento Paralímpico, localizado no Km 11,5 da Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo (SP). O paratleta do Clube Roda Solta disputa o salto em altura na categoria T42, prevista para a manhã de sábado (5). O evento que é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) é de alto nível e conta com atletas que representaram o Brasil no último Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico.

O paranaense havia se lesionado na disputa da primeira fase do circuito, em junho e, por isso, teve de reduzir a carga de treinamentos, mas agora a ordem é superar sua melhor marca do ano. “Para mim esta segunda fase será para retomar o ritmo de competição e confirmar se eu me recuperei bem, mas estou bem entusiasmado. Os treinamentos ainda estão sendo conduzidos de forma cautelosa, mas nem por isso menos duros, somente o volume de treinos foi reduzido durante a semana, já que em junho eu estava treinando entre oito e dez períodos”, afirma Reitz.

Além de marcar a volta do paratleta aos saltos em circuito, o evento servirá como preparação para a 3ª e última Fase Nacional do Circuito, que ocorrerá em outubro. “Estou conseguindo realizar saltos significativos nos meus treinos e não tenho dúvidas de que entrarei na competição para dar o meu melhor, com o objetivo de superar a minha marca neste ano, que é de 1,75 m, para que eu consiga estabelecer uma melhor posição no ranking mundial. Quero chegar bem para a fase final que será em outubro”, completa o paratleta.

No primeiro semestre de 2017, Flávio Reitz competiu e teve ótimos resultados. A primeira conquista veio no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, em São Paulo (SP), depois de alcançar sua melhor marca em um início de temporada, com 1,75 m. Na Argentina, no IV Open Internacional Campeonato Nacional de Atletismo de Mayores, COPAR, Reitz também saiu vitorioso.

Mais sobre Flávio Reitz

Flavio Reitz é um dos destaques do paratletismo brasileiro, especialista no salto em altura (T42). Aos 15 anos, ele descobriu um tumor maligno no fêmur da perna esquerda, que teve que ser amputada. Em 2008, ele começou no esporte adaptado, mais precisamente no handebol em cadeira de rodas. No ano seguinte, se mudou para Itajaí (SC), onde teve seu primeiro contato com o paratletismo. Incentivado pela esposa e com resultados expressivos no salto em altura mesmo com pouco tempo de prática, decidiu se dedicar mais à modalidade.

Com os treinamentos certos e muito trabalho, o paranaense foi o quinto colocado nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, batendo o recorde brasileiro do salto em altura logo em sua primeira disputa internacional. Em 2015 conquistou medalha de prata nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto e assumiu a presidência do Clube Roda Solta, entidade sem fins lucrativos que busca auxiliar pessoas com deficiência incentivando a prática desportiva.

Contatos:
Flávio Perez e Andressa Rufino
flavio@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br