Felipe Wu disputa primeira etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo

0
161

O medalhista olímpico Felipe Wu embarca nesta quarta-feira (28) rumo a Guadalajara, no México, para a primeira etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo. O atleta disputará a prova em que é especialista, a pistola de ar de 10m, nos dias 3 e 4 de março. Na sua mira está a preparação para os dois principais eventos da temporada 2018, o Campeonato Mundial, marcado para setembro na Coreia do Sul, e o Campeonato das Américas, também em Guadalajara, em novembro. Os dois valem vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

“O ano de 2018 é classificatório para Tóquio 2020, por isso é importante competir bem ao longo de toda a temporada e chegar no Mundial e no Campeonato das Américas com chances de trazer uma vaga olímpica”, destacou Felipe Wu, dono da primeira brasileira nos Jogos do Rio 2016.

Felipe Wu vai para Guadalajara embalado por um ótimo início de temporada. Em sua primeira incursão pela Europa, em janeiro, conquistou uma medalha de ouro e uma de prata no InterShoots 2018, disputado em Haia, na Holanda. E na quinta-feira (22), o atirador foi anunciado como vencedor do Prêmio Brasil Olímpico como melhor atleta do tiro esportivo. A cidade mexicana, sede da primeira etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, também tem significado especial para o atleta.

“Volto ao mesmo local do Pan de 2011, onde fiz minha estreia nos Jogos Pan-Americanos. Foi importante passar por essa fase para conquistar os resultados seguintes, como o próprio ouro em Toronto 2015 e a prata olímpica”.

Sobre o medalhista olímpico

Neto de chineses e filho de atiradores, Felipe Wu entrou para a história do esporte brasileiro ao romper um jejum histórico de 96 anos sem medalha olímpica para o País no tiro esportivo, conquistando a prata nos Jogos do Rio 2016. O atirador, especialista na pistola de ar de 10 metros, também foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 na categoria. O atleta ainda tem entre suas conquistas medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago 2014 e Medellín 2010 e a prata nos Jogos Olímpicos da Juventude de Singapura 2010.

Desde 2013, Felipe Wu é terceiro sargento do Exército Brasileiro e integra o Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR), criado pelo Ministério da Defesa para auxiliar o financiamento de atletas no País. O atleta estuda engenharia aeroespacial na Universidade Federal do ABC e treina no Clube Hebraica em São Paulo. Tem o patrocínio da Rifle.

A página oficial do atleta é www.felipewu.com.br

Siga também o Instagram @WuFelipe

Curta a fã page no Face /felipealmeidawu