Felipe Massa comenta primeira corrida na ABB Formula E

0
92
Felipe Massa (BRA), Venturi Formula E

Estreante na ABB Formula E, Felipe Massa explicou que os problemas no carro afetaram seu rendimento em Ad Diriyah.

Após cinco meses de espera, este sábado (15) marcou a estreia da quinta temporada da ABB Formula E, com o  ePrix de Ad Diriyah na Arábia Saudita.

O piloto brasileiro Felipe Massa, estreante na categoria, competiu pela primeira vez em um carro elétrico e comentou sobre a sensação.

“Sem dúvida, eu me diverti na corrida. Foi muito legal porque as coisas acontecem tudo ao mesmo tempo, como em uma campeonato de Kart. Foi muito divertido”.

Apesar da felicidade em participar de algo novo, o brasileiro teve alguns problemas com o carro durante a prova, o que prejudicou seu rendimento.

“Sem dúvida a corrida estava boa para mim, estava com um ótimo ritmo, e depois na metade da corrida tive um problema no carro que não sei explicar o que aconteceu. Outras equipes também sofreram com isso. Fiquei chateado com o resultado porque, sem dúvida, poderia ser diferente daquilo que foi”, comentou o brasileiro, que assim como outro pilotos, foi punido com o drive-through por conta de excesso de potência e uso indevido do Fanboost.

Massa largou na décima segunda posição e ultrapassou quatro carros no início. Contudo, após a punição da organização da prova, terminou o ePrix no décimo quarto lugar.

O piloto ressaltou o teste em Ad Diriyah realizado neste domingo (16), no qual diversas pilotos tiveram a oportunidade de testar o Gen2.

“Hoje muitas mulheres pilotaram. Isso mostra o quanto a categoria está fazendo o bem para promover as mulheres no futuro. Tantos talentos pilotando é muito legal”, exaltou Felipe Massa.

O teste foi feito em homenagem as mulheres na Arábia Saudita, que a partir deste ano conquistaram o direito de dirigir.

A próxima etapa da ABB Formula E 2018-19 será realizada no dia 12 de janeiro, em Marrakesh no Marracos.

Sobre a ABB FIA Formula E Championship

A ABB FIA Fórmula E Championship é uma competição de carros elétricos internacional. A Fórmula E traz corridas intensas e imprevisíveis para algumas das cidades mais famosas e progressistas do mundo – incluindo Hong Kong, Roma, Paris, Berlim e Nova Iorque.

A Fórmula E entra em um novo momento com a realização da quinta temporada. Marca a estreia do carro da próxima geração, o Gen2. O novo e impressionante modelo possui um design futurista com aumento no desempenho. Será quase o dobro da capacidade de armazenamento de energia – permitindo que equipes e pilotos completem uma corrida em altas velocidades sem precisar trocar carros.

O Gen2 é uma prova dos avanços contínuos na tecnologia de baterias e veículos elétricos no espaço de apenas quatro anos. A quinta edição do Campeonato de Fórmula E da ABB da FIA vai contar com 11 equipes e 22 pilotos, que disputarão o título em uma variedade de circuitos desafiadores de 12 cidades, incluindo os cinco continentes. A Fórmula E fará sua estreia no Oriente Médio no dia 15 de dezembro para a abertura da temporada em Ad Diriyah, com o campeonato chegando ao fim em Nova Iorque nos dias em 13 e 14 de julho.

O conceito da Fórmula E é atuar como uma plataforma para testar e desenvolver tecnologias relevantes para o setor automotivo, ajudando a refinar o projeto e a funcionalidade de componentes e infraestrutura – acelerando ativamente a transição e a adoção de veículos elétricos em escala mundial.

Siga a Formula E – www.FIAFormulaE.com

Facebook – www.facebook.com/FIAFormulaE

Instagram – www.instagram.com/FIAFormulaE

Twitter – www.twitter.com/FIAFormulaE

YouTube – www.youtube.com/user/FIAFormulaE