Favoritos batem recorde na Skate Run

0
35

A edição 2017 da Skate Run, a maior corrida de skate do mundo, reuniu quase 3 mil participantes neste domingo (3), nas ruas e avenidas de Santo André (SP). A largada ocorreu  na Praça IV Centenário / Paço Municipal e contou com presenças ilustres, como do hexacampeão mundial Sandro Dias. Os favoritos confirmaram o prognóstico e levaram a medalha de ouro pra casa.

O vencedor da prova de 8k entre os profissionais foi o gaúcho Rodrigo ‘Rato’ Steinbach, com o tempo de 14min51. Em segundo ficou Artur Maniero (15min06), seguido por Natan Picolo (15min07). A vitória de Rodrigo Steinbach foi a terceira dele na Skate Run e o tempo é recorde do evento.

”Ser o favorito gera uma pressão, mas dá aquele alívio quando ganha, aquela sensação de dever cumprido. Isso só faz subir o nível, pois a galera quer me vencer e eu me preparo para ganhar”, disse Rodrigo Steinbach. ”É a raiz do skate, só vem família nesse evento”.

No feminino, o lugar mais alto do pódio novamente ficou com Georgia Bontorin, que fez o percurso em 18min35. A atleta foi tetracampeã da Skate Run. O pódio teve ainda Cristiane Bandrigo (21min16) e Fernanda Holderer (22min18.)

”A Skate Run representa um desafio pra mim. Eu tenho muita vontade de vir, pois toda vez que venho eu supero as minhas limitações. Eu sempre acho que vou ficar muito cansada, mas eu acabo esquecendo da vida e dou o meu melhor”, contou Georgia Bontorin. A atleta subiu ao palco pedindo o mesmo valor de premiação para homens e mulheres em 2018. O organizador da prova, Fernando Amaral, vai atender o pedido da campeã.

A Skate Run teve premiações no masculino e feminino para as categorias amadora de 8k, 4k e família. ”Cada vez mais a Skate Run evolui e se consagra como o maior evento deste tipo no planeta. O nível técnico dos participantes está cada vez mais alto”, explicou Dárcio França, organizador da Skate Run. ”O evento oferece também uma estrutura especial não só para os skatistas mas também para os fãs do esporte no Brasil. Shows de Motocross Freestyle, BMX, bandas, DJs e food trucks transformaram o Paço Municipal de Santo André numa verdadeira arena da diversão”.

Sandro Dias, hexacampeão mundial de skate vertical, esteve presente competindo em casa. O atleta é nascido e criado em Santo André (SP). Mineirinho estava no pelotão de elite enfrentando os ‘corredores’ de igual pra igual.

”Esse evento só fortalece o esporte, que é um dos que mais cresce no Brasil. Correr de skate em Santo André me traz boas lembranças. Foi nessa rua que comecei a andar em 1986. Eu estava bastante exausto da agenda de compromissos da semana e não sabia se iria encarar os 8k, mas com toda essa galera participando, a gente nem lembra do cansaço, só dá vontade de se divertir”, disse Sandro Dias.

Em 2018, a Skate Run deve desembarcar em outras cidades do Brasil como Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ).

O Skate Run foi uma realização da Confederação Brasileira de Esportes Radicais, com patrocínio da Riachuelo e Oi através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério dos Esportes e apoio da Prefeitura Municipal de Santo André.

Contatos:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br