Fabiola da Silva

 

A paulistana Fabíola de Oliveira Simões da Silva, nascida em 18 de junho de 1970, é a brasileira mais vitoriosa da patinação inline do mundo. Aos 18 anos, venceu seu primeiro X Games, a “Olimpíada dos esportes radicais”. De lá para cá, conquistou mais sete ouros e duas pratas (uma delas disputando com os homens), resultado que faz da atleta mais vitoriosa da história da competição.

Fabíola também tem no currículo mais de 50 medalhas nos eventos da LG Action Sports World Tour. Além disso, foi uma das patinadoras precursoras da integração de gênero. Aos 36 anos, a atleta possui sua própria linha de equipamentos e ministra workshop para jovens talentos.

Fabíola agora divide a paixão pelos patins com o Crossfit, programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica. A atleta vem investindo na preparação para torneios como o Campeonato Bodybuilding, na modalidade Figure, em que é preciso ser musculosa, mas manter o corpo proporcional e,  principalmente, não perder a feminilidade.

www.fabioladasilva.com.br