Coluna de Fabiola da Silva para o LANCE!

0
67

Patins no Brasil: falta parceria e investimento

Por Fabiola da Silva, atleta de patins inline e multicampeã dos X-Games

patinadora Fabiola da Silva escreve ao LANCE! sua coluna sobre a modalidade
Coluna de Fabiola da Silva ao LANCE!
Caros leitores do LANCE! Hoje vou falar um pouco sobre uma grande experiência que tive nos Estados Unidos, mais precisamente em Sandusky, Ohio. Há 11 anos no parque Cedar Point ( Parque de Diversões, montanha russa, shows) ocorrem apresentações culturais e esportivas, sendo sempre na época verão do país.
Fizemos três apresentações de manobras de patins inline todos os dias, exceto de terça-feira. É um espetáculo organizado pela empresa Allwheelssports, que foi criada pela Jill M. Schulz.
 
O evento foi muito legal e contou com atrações e números diversificados. Além disso, as apresentações tiveram muitas acrobacias, dança e manobras radicais, que eu adoro fazer! Com diversos atletas e artistas, o espetáculo foi um combo muito especial para o público frequentador deste parque, pois eles amam diversão e manobras radicais. Muita emoção e inspiração. 
 
Porém, apesar de tudo estar ótimo, ficar mais de um mês por lá realizando apresentações, eu volto para o Brasil e vejo que nada disso é feito aqui. Nem de longe.
E o pior de tudo é que não é que não temos condições, na verdade falta investimento de empresas nacionais e do governo, além de parcerias com os estabelecimentos e com os atletas.
Um evento como esse que aconteceu no Cedar Point necessita, obrigatoriamente, de investimento financeiro e vontade de fazer.
 
E insisto que falta exatamente esses dois fatores porque já participei de um evento do mesmo nível aqui no Brasil, com o Universo Casuo. Show Circense fantástico e muito inspirador.
Como o patins é pouco conhecido pela população brasileira, é difícil de aconteceram investimentos em esportes não observados pelo povo brasileiro.
Não só o patins como diversos outros esportes sofrem com esse mesmo problema. Mas parece que esse cenário está mudando e espero que seja o mais rápido possível. 
 
Minha próxima apresentação será na California, durante a época de Halloween dos Estados Unidos (31 de outubro).
Na cidade de Santa Clara, ocorrerá um espetáculo que se chama Nytewalkers, que também é organizado pela empresa Allwheelsports.
É isso pessoal e até a próxima!
Saiba mais sobre a patinadora Fabiola da Silva