Estrangeiras brilham e Sesi Bauru está na sua primeira final de Campeonato Paulista de Volei

0
68
Estrangeiras brilham e Sesi Bauru está na sua primeira final de Campeonato Paulista de Volei. Foto: Fabio Toledo

Com grande atuação de atletas agenciadas pela ProSports, o Sesi Bauru enfrenta o Osasco na próxima sexta (02).

O Sesi Vôlei Bauru conquistou na última segunda-feira (29) a vaga inédita para a final do Campeonato Paulista de Voleibol feminino.

O segundo jogo das semifinais foi vencido pelo time do interior paulista pelo placar de 3 sets a 1 (25/21, 25/22, 22/25 e 25/22) contra o Pinheiros. Na próxima sexta-feira (02) o Sesi Volei Baruru faz a primeira partida da final contra o Osasco, às 21h30, no ginásio José Liberatti em Osasco.

O grande destaque do jogo foram as estrangeiras agenciadas pela ProSports: Valentina Diouf,  Yoana Palacio, Herrera e Kelsie Payne.

Com 25 pontos, Valentina Diouf foi a maior pontuadora da partida. A italiana que jogou na última temporada no time italiano Busto Arsizio, joga pela primeira vez fora da Itália, no time do interior paulista. Yoana Palacio, também agenciada ProSports, fez 13 pontos no jogo e contribui para a vitória do time.

“Primeiramente estou muito feliz por este grande passo do time. Do jogo sabíamos que seria difícil e elas iam entrar em quadra com tudo e nós tínhamos que fazer nosso jogo, deu certo. Agora estamos na final, minha primeira final de um campeonato Paulista! Temos agora que nos preparar para conquistar nosso sonho e o sonho do time já que é também a primeira final para este grande projeto Sesi Vôlei Bauru”, comenta a cubana Palacio.

Vanessa Janke, atleta ProSports, fez 10 pontos na partida e comemorou a ida para a final estadual. “Nosso time está de parabéns! Jogamos juntas do início ao fim. Para a final não será diferente, um jogo mega difícil. Vamos estudar bastante a equipe adversaria e também iremos nos dedicar ao máximo na nossa preparação para esse confronto. Contamos com a torcida de todos e que seja um belo espetáculo.”, conta Vanessa.

Tiffany Abreu e a líbero Tássia, também contribuiu para a vitória do time.”Saímos com a vitória estamos felizes mas ainda não acabou,enfrentaremos Osasco, clube de tradição e com vários títulos paulista. Vamos nos preparar taticamente e fortalecer ainda mais nossa equipe já mostramos para o que viemos então com os pés no chão vamos à luta do título paulista!”, finalizou Tássia.

Herrera, pelo lado do Pinheiros, foi a maior pontuadora do time, com 20 pontos. A cubana, que  jogou no Minas Tênis Clube e no Praia Clube antes de se mudar para a Turquia e do nascimento de seu filho, está voltando a sua forma física com os treinamentos e no jogo, já mostra bastante potência no ataque.

A norte-americana Kelsie Payne entrou bem na partida o e foi crucial para a vitória do time paulista no terceiro set. Ela marcou 11 pontos. Payne foi destaque na equipe do Kansas no NCAA (National Collegiate Athletic Association) na temporada passada e assinou contrato com o time do Pinheiros via ProSports. Sérgio Negrão, técnico do time paulistano também é agenciado.

A partida de volta da final, entre Sesi Volei Bauru e Osasco, será dia 06 (terça-feira), às 20h horas, na Panela de Pressão, em Bauru.

 ————

Mais matérias sobre os atletas da ProSports:

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net