Sergio Batarelli coloca Esquiva Falcão como próximo campeão mundial

0
Foto: Flavio Perez/On Board Sports

Empresário do boxeador brasileiro afirma que vice-campeão olímpico tem grandes chances de conquistar o cinturão em 2019

O pugilista brasileiro Esquiva Falcão será o próximo campeão mundial dos pesos médios (até 72 kg). Isso é o que afirma Sergio Batarelli, empresário do lutador brasileiro.

Em bate-papo com o jornalista André Avellar, do portal R7, Batarelli, que é o organizador do Boxing for You, lembrou que Bob Arum, dono da Top Rank, garantiu uma disputa de título para Esquiva neste ano.

“Já era para o Esquiva ter lutado pelo cinturão mundial. O Esquiva tem um respeito enorme e causa medo nos lutadores. A promessa que tenho do grande Bob Arum é de que Falcão lute pelo título ainda neste ano. O brasileiro está pronto para lutar com qualquer um”, disse Batarelli.

Vale lembrar que depois dessa declaração do dono da Top Rank, que, também, administra a carreira do boxeador, Esquiva já lutou duas vezes, derrotando o mexicano Jonathan Travira e o argentino Guido Nicolas Pitto.

A categoria dos pesos médios no boxe é considerada uma das mais concorrentes. Além do atual campeão Saul Canelo Alvarez, Rob Brant, David Lemieux e Gennady Golovkin estão à frente do brasileiro no ranking da AMB (Associação Mundial de Boxe).

Falcão irá participar do Boxing for You, o maior evento da nobre arte no Brasil, que acontecerá no dia 31 de março, no Portobello Resort e Sáfari, em Mangaratiba (RJ). O adversário é o argentino Jorge Daniel Miranda. Os treinamentos do brasileiro estão sendo realizados nos Estados Unidos, com seu treinador Mikey Garcia.

O maior torneio de boxe ainda contará com grandes nomes da modalidade, como Robson Conceição e Adriana Araújo, ambos medalhistas olímpicos.

O pugilista capixaba está com 29 anos e está invicto na carreira. São 22 lutas como profissional, sendo 15 por nocaute.