Esquiva Falcão mira revanche olímpica após nova vitória

0
4966

O boxeador brasileiro Esquiva Falcão venceu, neste sábado (5), no Microsoft Theather, em Los Angeles, nos Estados Unidos, seu 18º combate como profissional. O capixaba derrotou o mexicano Norberto ‘Demônio’ Gonzales por pontos (80 a 72). A luta foi disputada na categoria dos médios – 72,5 kg ou 160 libras.
”Estou muito feliz por mais uma vitória e por me manter sem derrotas. Lutei muito bem contra um cara perigoso e duro. Venci todos os rounds. A cada dificuldade superada me aproximo de meu sonho, que é ser campeão mundial dos médios”, disse Esquiva Falcão, que tem como treinador Robert Garcia. ”Senti um pouco a falta de luta. Não lutava desde o início do ano. Faltou achar um pouco a distância, mas na próxima estarei pronto para um novo show”.
O medalhista olímpico segue invicto na carreira, com 12 nocautes em 18 lutas. Esquiva Falcão teve apoio em Los Angeles do lutador de UFC José Aldo, que está fazendo um camp de boxe com Robert Garcia, em Oxnard. ”Queria muito conhecer o Esquiva, a gente só se falava pelas redes sociais. É um talento, um grande boxeador. Fico feliz pela vitória, pois foi uma excelente performance. Desde o início ele mostrou o que queria. Tenho um carinho por ele e pela família”, disse José Aldo.
 
Vem Murata
Após o resultado, o atleta confirmou a ideia da Top Rank e de seu empresário Sérgio Batarelli de reeditar a final olímpica de Londres 2012 contra o japonês Ryota Murata. Nos Jogos da Inglaterra, o brasileiro perdeu após uma decisão polêmica.
”Se eu vencer meu próximo combate e o Murata também, a gente certamente deve lutar. Eu vou provar que o ouro deveria ter ido pro Brasil e não pro Japão. Além disso vou tomar o cinturão dele”, falou Esquiva Falcão.
Segundo o manager Sérgio Batarelli, a ideia é levar a luta para o Brasil. ”Ainda tem muito tempo até lá, mas já estamos trabalhando. O Esquiva tem mais uma luta em novembro e só depende dele, dos treinamentos, dedicação e profissionalismo para seguir a trilha do título”.
Veja o cartel de Esquiva Falcão aqui.

Mais informações sobre Esquiva Falcão no site www.toprank.com

As redes sociais de boxeador

Siga no Twitter: @EsquivaFalcao
A página oficial do atleta no Facebook é EsquivaFalcaoOficial
E veja as fotos do boxeador no Instagram: @EsquivaFalcao e @TeamEsquiva

Contatos:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br