Esquiva Falcão a um passo do cinturão do mundo

0
336

O boxeador brasileiro Esquiva Falcão cumpriu seu objetivo e derrotou o espanhol Jose Miguel Fandino por nocaute, neste sábado (4), nos Estados Unidos. Foi a 19ª vitória do medalhista olímpico como profissional e a 13ª pela via do nocaute. O atleta agora mira a revanche de Londres 2012 contra o japonês Ryōta Murata, dono do cinturão da categoria do médios – até 72,5 kg – da WBA – World Boxe Association. ”Agora o foco é no cinturão”, disse o pugilista de 27 anos. ”O Brasil precisa desse cinturão mundial e eu estou indo buscar”.

Esquiva Falcão dominou o combate praticamente inteiro. No terceiro round, o espanhol caiu duas vezes com as sequências na linha de cintura. Mesmo com a perda de um ponto por insistir em socos mais na parte inferior do atleta da Espanha, Esquiva Falcão não se intimidou e fechou o combate aos 2 minutos e 37 segundos do sétimo round por nocaute técnico.

”Um adversário resistente, um adversário duro, um adversário que veio para ganhar. Ele tinha a mão pesada, tenho algumas marcas no meu rosto, e isso é difícil de acontecer, nessa luta aconteceu”.

Agora, Esquiva Falcão viaja para o Canadá. O brasileiro será parceiro de sparring nos treinamentos do canadense David Lemieux, que disputará o título dos médios em breve.

O que mais disse Esquiva Falcão?

Sobre a luta
”No terceiro round derrubei ele duas vezes com um golpe na linha da cintura. Eu vi que ele aguentava muito golpe na cabeça e a minha opção então era trabalhar a linha de cintura para terminar com a resistência dele. Sentido o golpe, ele insistiu em continuar até o sexto round, quando ele deu uma caída. Levantou, continuou a luta e no finalzinho do sétimo round eu comecei a tirar golpes. Ele não respondeu mais e o juiz parou a luta”.

Preparo
”Foi uma luta boa, gostei da luta e todos os rounds que eu lutei eu fiquei em pé, não sentei e, geralmente, eu sempre sento na cadeira para poder descansar. Nessa eu fiquei os sete rounds em pé, isso mostra que eu estou mais que preparado, mostra que estou pronto para o cinturão mundial”.

Luta pelo título
”O Brasil precisa desse cinturão mundial e eu estou indo buscar. Agradeço a torcida de todos que me apoiaram, que torceram por mim, que mandaram mensagens. Agradeço a Deus que me protegeu na luta, me deu a glória da vitória. Estou muito feliz com o resultado, a minha equipe está muito feliz com o meu desempenho”

Quando será?
”Acredito que minha luta pelo cinturão mundial está muito próxima. Vamos descansar agora e semana que vem já voltar ao treinamento porque está muito próximo do cinturão, não podemos parar, temos que estar treinando sempre. A qualquer momento que surgir eu estarei pronto para lutar pelo cinturão mundial e conquistá-lo para o Brasil. Eu acredito muito nisso”.

Agradecimento
”Essa luta foi para o Brasil, foi nossa vitória, foi o poder de Deus mostrando o poder Dele. Quero agradecer a todos, meus patrocinadores, a EVERLAST, a NETSHOES e a PARIS FILMES, que estão sempre acreditando em meu trabalho. Muito obrigado por confiar em mim e rumo ao cinturão mundial. Valeu, galera, tmj”