Espaço dos Campeões: Thiago Pereira fala sobre a escolha de novo técnico

Olá, amigos leitores do LANCE!Net. Escrevo de Los Angeles, nos Estados Unidos. Tenho uma série de compromissos por aqui e um objetivo para a temporada 2014: definir um novo treinador para a reta final de preparação olímpica visando a Rio-2016, a Olimpíada do Brasil.

São os anos mais importantes da minha carreira e prometo fazer de tudo, mais do que 100%, para conquistar o melhor resultado para o país. A escolha do técnico deve ser bem analisada e estou contando com o apoio do meu clube, o Sesi-SP, da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) e do COB (Comitê Olímpico do Brasil).

Sempre digo que, na natação, o atleta precisa de confiança para escolher o melhor profissional que estará ao seu lado. Ter essas entidades me ajudando nesta decisão está sendo fundamental.

A parceria desde o Pan de Guadalajara-2011 com o Albertinho Silva foi bastante positiva e rendeu os meus melhores resultados, como a medalha olímpica em Londres-2012 e os pódios no Mundial de Barcelona-2013. Com ele, melhorei alguns fundamentos nas provas de medley e intensifiquei mais o trabalho de força fora d’água, o que com certeza ajudará na continuidade da minha preparação.

Agradeço imensamente ao Albertinho por toda a dedicação e desejo sorte em seu novo projeto junto à Confederação Brasileira.

Em 2014, a natação brasileira tem mais alguns desafios, sendo o principal deles o Mundial de Piscina Curta de Doha, no Catar. Já em 2015, o calendário de eventos é extenso, e as minhas prioridades serão o Maria Lenk (seletiva para o Mundial de Kazan), o próprio Mundial russo e o Pan de Toronto.

No Pan-Americano, eu espero quebrar o recorde de medalhas – em quantidade – e ampliar minha coleção de ouros. Hoje são 12 láureas de ouro e 18 no total!

Com a conquista de mais uma medalha, eu ultrapasso o Gustavo Borges, tomando dele o posto de maior medalhista brasileiro. Mais quatro pódios e passarei a ser o maior medalhista da história dos Jogos Pan Americanos, colocando o Brasil no topo desta competição! Conto com a torcida de vocês!

* Thiago Pereira é nadador do Sesi-SP, vice-campeão olímpico e detém duas medalhas de bronze em campeonatos mundiais.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem