Espaço dos Campeões do Lance: Reta final de preparação para seletiva olímpica

0

Por Thiago Pereira

Olá amigos leitores do LANCE! Em dezembro de 2015 está marcado o Torneio Open de Palhoça, em Santa Catarina, que é a primeira seletiva brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 na natação. O evento ganhou uma importância maior, já que os nadadores só terão duas chances de obter as vagas para a Rio 2016 – a outra será em abril no Troféu Maria Lenk.

É claro que o período de descanso pós Pan-Americano de Toronto e Mundial de Desportos Aquáticos de Kazan foi pequeno, alguns ainda nadaram o Raia Rápida e os Jogos Mundiais Militares de Mungyeong, na Coreia do Sul. Por sinal, o time brasileiro brilhou na natação na Ásia com o melhor desempenho entre as modalidades. Foram 28 medalhas, sendo 10 de ouro. O Brasil terminou a competição das forças armadas em segundo lugar no geral. Parabéns a todos.

O mais legal de tudo isso é que a natação brasileira mostrou sua força em um ano com muitas competições de alto nível. Pan-Americano de Toronto, Mundial de Kazan, Mundial Jr de Cingapura e os Jogos Mundiais Militares de Mungyeong. As medalhas, índices e finais foram obtidos por diferentes atletas e em várias provas. Faltando pouco tempo para a Olimpíada é importante termos estas marcas e isso nos motiva a nadar mais rápido e treinar ainda mais, pois todos querem uma vaguinha na Olimpíada brasileira. Temos de estar preparados para a pressão natural por competir em casa!

Para todos que tem me perguntado, em janeiro teremos a segunda edição do Thiago Pereira Swim Camp. Todas as informações estarão disponíveis no nosso site (www.thiagopereiraswimcamp.com.br) e na nossa Fan Page no Facebook!

Um abraço