Escolinha de Triathlon do Paraná

 

Idealizado pelo hexacampeão brasileiro de triathlon Juraci Moreira, junto com a Federação Paranaense de Triathlon (FPTri), e apoio do Colégio da Polícia Militar do Paraná, o projeto Escolinha de Triathlon Formando Campeões busca introduzir crianças e jovens da rede pública de ensino em uma das modalidades outdoor que mais cresce no país.

Viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto atende cerca de 35 alunos, de 10 a 17 anos de idade, oferecendo um espaço seguro, 100% gratuito para a prática esportiva de três modalidades (natação, ciclismo e corrida), com supervisão de profissionais altamente capacitados, auxílio-transporte e equipamentos adequados para treino (bicicletas, tênis, uniformes, etc).

Em menos de um ano de atividades, os resultados impressionam. Meninos e meninas da capital paranaense não só descobriram suas habilidades, como mostraram muita disciplina e perseverança nos treinos e com isso conquistaram suas primeiras medalhas em competições regionais e até mesmo um torneio nacional de base. Os 12 meses bem sucedidos, garantiram a continuidade do programa para mais uma temporada.

Facebook