Escolinha de Triathlon encerra temporada com 16 atletas no pódio do Circuito Renault

0
99

Uma temporada brilhante, fechada neste domingo (09) com 16 atletas no pódio da grande final do Circuito Renault de Triathlon. Na Praia Mansa de Caiobá, palco de algumas das maiores provas de triathlon do Brasil, a Escolinha de Triathlon Formando Campeões mostrou o salto de evolução dos alunos em 2018, entre iniciantes no esporte e outros com experiência nas grandes competições nacionais.

Novatos na Escolinha mas já com ótimos resultados no currículo, os irmãos Roberto e Caroline Licheski destacaram-se na prova, ele com o terceiro lugar no Triathlon Olímpico, ela com o  quinto lugar no Super Sprint. Também no Super Sprint, Rúbia Mara Herrmann e Sophia Silva Gomes ficaram com o primeiro e quarto lugar entre as meninas, enquanto Vinícius Sant’Ana e João Vitor Mazorca foram segundo e quinto colocados entre os rapazes. E Amanda Moro acumulou mais uma medalha à sua coleção com o bronze no Sprint.

Triathlon Kids

A criançada de 4 a 10 anos mostrou que também compete como gente grande, enfrentando 100m de natação, 1km de ciclismo e 400m de corrida. Miguel Mazorca, Leonardo Espíndola e Nicolas Kusma formaram o trio da Escolinha no pódio, com ouro, prata e bronze, respectivamente. Entre as meninas, Laís Diniz foi a grande campeã.

Para os alunos de 11 e 12 anos, o desafio foi um pouco mais forte, com 200m de natação, 2km de ciclismo e 800m de corrida. João Vitor Vicente Franco de Souza ficou com o ouro, com Mateus Biazotti Barga em segundo e Jorge César Assis em terceiro. Letícia Ribeiro conquistou a medalha de prata entre as meninas.

“O ano de 2018 foi de superação. Tivemos vários atletas novos e sem nenhum contato anterior com o triathlon. Com perseverança e dedicação, os técnicos Ronaldo Mateus, Fábio Marturano e Hélcio krick realizaram um excepcional trabalho. Nesta última prova do ano, todos demonstraram estar aptos a praticar o triathlon de uma forma bem legal”, comemorou o coordenador do projeto Ricardo Júnior Cardoso.

Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Tradener, Condor, Grupo Astra e Banco Safra.

Curta a Fã page – Escolinha de Triathlon – Formando Campeões