Escolinha de Triathlon pronta para Brasileiro Infantil e Infanto Juvenil em Caiobá

Competição que reúne mais de 100 crianças de todo o país é o principal desafio da temporada para os jovens talentos de Curitiba

Chegou a hora dos alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões enfrentarem o principal desafio da temporada 2016. Neste fim de semana (12 e 13), dezessete alunos do projeto se juntam às mais de 200 crianças e jovens dos quatro cantos do país para disputa do Brasileiro Infantil e Infanto-Juvenil, maior competição das categorias de base do triathlon nacional. A expectativa é grande. Além de mostrar suas habilidades e testar o que aprenderam durante o ano, a garotada também poderá contar com o apoio de familiares, amigos e toda a torcida local, que promete esquentar a famosa praia Mansa de Caiobá, no litoral paranaense.

“Estamos bem confiantes. Em 2015, eles participaram pela primeira vez do torneio, foram muito bem na estreia e agora já podem deixar um pouco do nervosismo de lado. De lá para cá, conseguimos aperfeiçoar suas habilidades muito bem nas três modalidades, assim espero que eles possam colocar em prática tudo de bom que vem apresentando nos treinos”, destacou o sargento Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto.

Desde maio de 2015, o Colégio da Polícia Militar do Paraná é a base do projeto, que recebe diariamente 35 alunos da rede pública de ensino, visando inseri-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim.

Nas últimas semanas, o treinamento dos jovens foi intensificado para o Brasileiro e uma ênfase maior foi dada para a parte do ciclismo. “É a modalidade que eles mais tinham dificuldades. Com o suporte proporcionado pelos patrocinadores, compramos mountain bikes novas, rolos de treino de equilíbrio e construímos um circuito na área verde dentro do Colégio da PM, com obstáculos, curvas, subida, descida, etc. Desafios que tornam o treino atrativo, além de ajudar a melhorar a parte técnica e o estímulo de força. Mas, acima de tudo, proporcionaram também muita segurança durante todas as atividades”, ressaltou Juraci Moreira, padrinho do projeto e um dos principais fomentadores da modalidade.

O hexacampeão brasileiro também estará em Caiobá, para ver de perto e dar força para os alunos nessa empreitada. “É um prazer enorme poder motivá-los e também mostrar para as pessoas que com planejamento e trabalho árduo podemos replicar o modelo da escolinha em diversos outros estados e assim contribuir com o crescimento e renovação constante do triathlon brasileiro.”

Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Condor, Grupo Astra e Santana Financeira.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem