Escolinha de Triathlon promove fim de semana zen para alunos e familiares

0

Técnicas de relaxamento ajudam jovens à reduzir stress e renovar as energias

Com intuito de trazer sempre o melhor e mais variado conteúdo na formação humana, a Escolinha de Triathlon Formando Campeões promoveu neste fim de semana um “momento zen” para alunos e familiares. O terapeuta holístico José Mário Mendes, especialista em cromoterapia, radiestesia, feng shui, florais brasileiros, astrologia terapêutica e energia humana-mãos de luz, ministrou um workshop de relaxamento para revigorar as energias da garotada e daqueles que correm junto no dia-a-dia.

“O relaxamento promove uma série de benefícios tais como aumento da capacidade de concentração, redução do stress, eliminação de tensões e dores musculares, redução de sintomas de insônia e ansiedade. Revitalização do sistema imunológico é fundamental para o aumento da qualidade de vida de crianças, jovens, adultos e da terceira idade”, destacou o terapeuta.

Para o sargento Ricardo Cardoso Júnior, coordenador do projeto, essa troca de experiências é de suma importância para o desenvolvimento dos alunos, além de integrar aqueles que mais apoiam e acompanham a correria do dia-a-dia. “Já diz o ditado: Corpo são, mente sana. Pesquisas científicas comprovam as alterações e melhoria no metabolismo por meio de técnicas integrativas, como o relaxamento, por isso, esses novos estímulos são super importantes para eles. Nosso objetivo não é só ensinar uma modalidade, mas promover a qualidade de vida dos integrantes do projeto.”

Desde maio de 2015, o Colégio da Polícia Militar do Paraná é a base do projeto, que recebe diariamente 50 alunos da rede pública de ensino, visando inseri-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Condor e Grupo Astra.

Curta a Fã page – Escolinha de Triathlon – Formando Campeões