Escolinha de Triathlon do Paraná fecha temporada 2015 com medalhas em Caiobá

Projeto idealizado pelo medalhista pan-americano Juraci Moreira oferece estrutura de alto nível para crianças e adolescentes de Curitiba

0
443

Os alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões encerraram, neste domingo (6), a temporada 2015 com a participação no Triathlon Olímpico de Caiobá, uma das provas mais tradicionais do estado. Participaram da prova 20 meninos e meninas do projeto, que se tornou referência na modalidade no País. Destaque para a dobradinha de ouro e prata entre Gabriele Estefany Lemes e Amanda Peller. No masculino, Pedro Henrique Boff ficou com o primeiro lugar e seu companheiro de escolinha Cristian Fernandes foi o segundo. A prova foi de aquatlon com 750 metros de natação e 5 quilômetros de corrida.

”Desde inicio do projeto (maio de 2015), todos os alunos conquistaram uma maturidade indescritível no seu desenvolvimento atlético bem como pessoal. Passaram por todas adversidades e independentemente dos excelentes resultados obtidos todos cresceram em suas relações interpessoais. Na última prova do ano confirmaram que têm um futuro super promissor no triathlon”, disse o coordenador do projeto, Sargento Ricardo Júnior Cardoso.

O projeto da escolinha foi idealizado pelo atleta Juraci Moreira, medalhista pan-americano, hexacampeão brasileiro da modalidade e três vezes representante olímpico. ”Fico muito satisfeito com o desempenho e aprendizado dos garotos e garotos. É um sonho que se tornou realidade. Meu objetivo é espalhar a escolinha por todo o Brasil.”, contou Juraci Moreira.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Tradener – comercialização de energia, Grupo Astra e Sorocred.