Escolinha de Triathlon no pódio da etapa de outono do Circuito de Renault

0
188

Os alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões disputaram, neste domingo (8), a etapa de outono do Circuito de Renault de Triathlon 2017, em Caiobá (PR). Foram 10 triatletas do projeto entre os três primeiros colocados. Na prova de sprint, com distâncias de 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida, destaque para Gabrielle Lemes e Alice Forti, que repetiram o resultado do Brasileiro de 2016 e fizeram dobradinha no feminino infantil. Na versão masculina, Pedro Boff e Cristian Fernandes fecharam a prova em segundo e terceiro lugares, respectivamente. ”Os triatletas começaram bem a temporada 2017 e os resultados da etapa de outono mostraram isso. Ficamos muito felizes! O trabalho já está surtindo efeito e o nosso objetivo é treinar as crianças para o Campeonato Brasileiro Infantil e o Campeonato Brasileiro de Duathlon Terrestre nos meses de junho e julho, respectivamente”, contou o sargento Ricardo Cardoso Júnior, coordenador do projeto.

Entre os triatletas de 13 a15 anos, o vencedor foi Mateus Oliveira Martinhaki, seguido por Pedro Henrique Gomes. Nathan de Macedo Hulse ficou em quarto. Maria Forti foi a vice-campeã na categoria de 16 a 19 anos do Circuito de Renault de Triathlon. Na versão masculina, Nicholas Cabral foi o quinto. Na categoria Open, com distâncias de 400 metros de natação,10 quilômetros de ciclismo e 2,5 quilômetros de corrida, os três primeiros foram da Escolinha de Triathlon Formando Campeões. Henrique Padilha Mendes, Adam Precybilovicz e Leonardo Zanon fecharam o pódio junto com João Vitor Mazorca, em quarto, e Sergio Felipe Ribas Pinto, em quinto.

Desde maio de 2015, o Colégio da Polícia Militar do Paraná é a base do projeto, que recebe diariamente 35 alunos da rede pública de ensino, visando inseri-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Condor, Grupo Astra e Santana Financeira.

Curta a Fã page – /Escolinha de Triathlon – Formando Campeões