Escolinha de Triathlon encara jornada dupla de competições no fim de semana

0

Enquanto jovens de 13 à 17 anos participaram da tradicional Herois do Triathlon, os mais novos de 11 e 12 anos disputam Biatlo do Exército

Os alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões tiveram um domingo (2) altamente competitivo. Atletas de 13 à 17 anos esbajaram talento na Herois do Triathlon, uma das competições regionais mais prestigiadas do Estado, valida também como primeira etapa do campeonato paranaense de triathlon. Já a garotada de 11 e 12 anos participou do 3º Biatlo do exército.

Em Guaratuba, Gabrielle Lemes, recém chegada do Uruguai onde defendeu as cores do Brasil no Sul-Americano de Jovens, mostrou que estava em ótima forma e venceu a prova feminina, dominando a disputa de ponta a ponta. Alice Tinelli, que também integrou a seleção brasileira no Sul-Americano, ficou com o título na categoria 13 a 15 anos e ainda viu sua irmã Maria Fernanda Tinelli faturar a medalha de bronze na categoria 16 a 18 anos, que teve ainda Paola Cordeiro em quarto lugar.

No masculino também subiu ao pódio Cristian Fernandes, terceiro colocado na classificação geral e Pedro Henrique Boff campeão na categoria 15 a 16 anos. Os alunos da Escolinha dominaram a categoria 13 a 15 anos, com Cauã Diniz em primeiro, seguido por Renan Portela em segundo e Pedro Henrique Gomes em terceiro. Na categoria kids, dobradinha da escolinha com Adam Precybilovicz levando o ouro e João Vitor Schosller ficando com a prata. Também participaram da prova Emanuel de Abreu, Sérgio Ribas e Nathan Hulse.

“Ficamos muito felizes com o resultado dessa garotada. Todos lutaram muito para obter um excelente resultado e o trabalho árduo foi recompensado com o pódio. Estamos entrando numa rotina de treinos específica visando os jogos escolares, o campeonato brasileiro infanto juvenil e suas seletivas”, contou o sargento Ricardo Cardoso Júnior, coordenador do projeto.

3º Biatlo do Exército

Já na cidade de Lapa, os alunos mais novos festejam muito as cinco medalhas conquistadas. Na categoria infantil masculino, Manish Chmielwevski foi o vencedor, com João Vitor Mazorca cruzando em segundo e Leonardo Trindade em terceiro. Nicolas G. Cabral e Matheus M. Oliveira encerraram a categoria juvenil na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Desde maio de 2015, o Colégio da Polícia Militar do Paraná é a base do projeto, que recebe diariamente 35 alunos da rede pública de ensino, visando inseri-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim.

Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Condor e Grupo Astra.

Curta a Fã page – /Escolinha de Triathlon – Formando Campeões