Home Notícias Escolinha de Triathlon do Paraná bem representada nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Escolinha de Triathlon do Paraná bem representada nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Gabrielle Lemes encara os principais talentos do continente na disputa marcada para sábado (30) em Santiago (Chile)

Jovem talento descoberto e desenvolvido pela Escolinha de Triathlon Formando Campeões, Gabrielle Lemes será a representante brasileira no triathlon feminino dos II Jogos Sul-Americanos da Juventude. A competição, que neste ano é sediada em Santiago (Chile, reúne mais de 1.000 atletas de 14 países em 21 modalidades e é considerada uma “prévia” para a geração que almeja chegar nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires2018.

“Meu objetivo é fazer o meu melhor e voltar para casa com uma medalha no peito. Agradeço imensamente a escolinha por todo o apoio e suporte de infra-estrutura e, claro, aos professores pela dedicação, o comprometimento, incentivo e por sempre acreditarem em mim, fazendo com que tudo isso se tornasse possível”, contou a jovem de 16 anos que compete no sábado (30), às 10h.

Para Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto, a evolução de Gabrielle nos últimos meses mostra que o país pode apostar em um resultado expressivo na modalidade. “A preparação dela foi perfeita. Conseguiu realizar toda periodização de forma contínua e progressiva, abaixando seu tempo nas três modalidades. A Gabi tem demonstrado uma maturidade incrível no seu desenvolvimento, o que vem garantindo uma sequência de vitórias incrível em sua categoria.”

Desde maio de 2015, o Colégio da Polícia Militar do Paraná é a base do projeto, que recebe atualmente 50 alunos da rede pública de ensino, visando inserí-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim.

Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Condor e Grupo Astra.

Curta a Fã page – Escolinha de Triathlon – Formando Campeões

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta