Encontro de gerações: Skate Run 2014 é lançada em São Paulo

Maior corrida de skate do mundo será em 21 de setembro e deverá reunir mais de 15 mil pessoas

0

A Galeria Olido se transformou em um ponto de encontro de personalidades do skate brasileiro e mundial. A galera tinha um propósito no centro de São Paulo: lançar a Skate Run 2014, maior corrida de skate do planeta, que ocorre durante a Virada Esportiva, no dia 21 de setembro. Foi um verdadeiro encontro de gerações, com destaque para o hexacampeão mundial Sandro Dias, que também confirmou presença na prova, com expectativa de público superior a 10 mil pessoas.

O mestre de cerimônias foi Fernando Amaral, o Bhathmann, que deu seu recado. “Se você nunca andou de skate, está na hora de andar. A Skate Run é um local para você superar seus limites”.

Sandro Dias, um dos maiores nomes do skate mundial, será um dos participantes no domingo (21). “A prova é a melhor forma de começar a andar de skate, principalmente em uma via pública com segurança e com a família. Outro fato importante é a união de todas as tribos e modalidades num só evento. É um momento especial do skate”.

A largada da Skate Run 2014 será na Praça Charles Miller – Estádio do Pacaembu, às 8h30. Serão provas de 8 e 3 quilômetros e todo mundo está convidado.

O skate serve também com alternativa de meio de transporte nas grandes cidades. Dá para pegar ônibus, metrô e trem sem atrapalhar ninguém. Estamos transformando a realidade do transporte nas metrópoles“, disse Leonardo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Esportes Radiciais.

Skate Run 2014 está em sua segunda edição e logo na estreia já demonstrou todo seu potencial. Em 2013, a prova contou com a participação de mais de 4 mil competidores e aproximadamente 5 mil espectadores prestigiando o evento. Em 2014, a expectativa é reunir 10 mil participantes.

Como participar?

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas apenas por meio do site do evento(www.skaterun.com.br) até o dia 14 de setembro ou até atingir o número limite de atletas, determinado pela organização do evento.

Todos que possuem um mínimo de experiência de skate estão convidados a participar. Os inscritos serão divididos em dois pelotões: Profissionais (8k – homens e mulheres filiados junto a CBSK), Amadores (8 km – homens e mulheres acima de 14 anos) e Passeio (3k – pais e filhos, iniciantes ou quem quer apenas dar um “rolê”). Menores acima de 14 anos devem apresentar a autorização dos pais ou responsável para participar. Já menores de 13 anos, deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

A Skate Run é uma realização da Confederação Brasileira de Esportes Radicais com apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação. #euvoudeskate

Mais informações na página oficial do evento: www.skaterun.com.br
Siga também nas redes sociais:
facebook.com/skaterun
@skaterunoficial para twitter e instagram