Em duelo equilibrado Soares e Murray se despedem do Qatar ExxonMobil Open 2017

0
256

Após duas boas vitórias em Doha, Bruno Soares e Jamie Murray foram eliminados do Qatar ExxonMobil Open 2017. Contando com boa presença de público na quadra 1, que enfrentou o já temido vento frio do deserto, os cabeças de chave do torneio de duplas foram eliminados pelos franceses Jeremy Chardy e Fabrice Martin, por 7/6(3), 7/6(6).

Em duelo de muito equilíbrio, ambos os sets foram decididos em pequenos detalhes no “tie break”. Com o forte vento atrapalhando ambas as duplas, muitos erros não forçados foram cometidos durante a partida. Os franceses com um serviço mais eficiente levaram a melhor.

A dupla número 1 do mundo completa um ano de parceria fixa em Doha e repete o resultado de 2016, quando caiu para os espanhóis Feliciano Lopez e Marc Lopez. Na ocasião, a dupla espanhola conquistou o título do torneio. Os franceses não figuravam entre os favoritos ao título e surpreenderam os atuais campeões do Australian Open e US Open.

Chardy, que também disputou a chave de simples do Qatar ExxonMobil Open 2017, atualmente ocupa atualmente o posto 105 entre as duplas e Martin é o número 37.

Agora Murray e Soares embarcam para a Austrália com o foco no bicampeonato do Australian Open e depois seguem para Rio de Janeiro focando a disputa do Rio Open.

Em 2016, Soares também conquistou a façanha de vencer o torneio de duplas mistas, ao lado da russa Elena Vesnina. Com o resultado, Murray e Soares somam 90 pontos no ranking do ATP World Tour, mais a premiação de US$ 19,130.

A Onboard Sports cobre com exclusividade o Qatar ExxonMobil Open 2017 para o Brasil em parceria de conteúdo com a Qatar Tennis Federation. Contato em Doha: Eduardo Passos, edu@sportsmarketing.com.br. O Qatar ExxonMobil Open 2017 conta com o patrocínio de ExxonMobil, Masraf Al Rayan, Es’hailSat, Qatar Airways, Ooredoo e Qatar Duty Free. Direito autoral de imagens cedido pela QTF – Qatar Tennis Federation.

Siga as redes sociais oficiais do torneio:
Instagram: @QatarTennis
Twitter: @QatarTennis
Facebook: www.facebook.com/qatartennis