Em dose tripla, Nicholas Santos estreia nos Jogos Sul-Americanos do Chile

0
455

Nicholas Santos está pronto para mais um desafio na sua carreira. O atleta da Unisanta é um dos destaques da seleção brasileira de natação, que disputa os Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile. Neste domingo (9), o velocista terá pela frente os 50m livre, o revezamento 4×100 medley e sua nova prova, os 100m borboleta. O objetivo é subir ao pódio e ajudar o Brasil no quadro geral de medalhas da Olimpíada da América do Sul. “Vou nadar três provas no mesmo dia e preciso administrar bem para não cansar. Nas últimas semanas no Brasil e desde a chegada ao Chile não paramos de treinar. Ainda estou na fase de transição dos treinos e um pouco pesado, mas a motivação é enorme. Será um domingo bastante difícil, mas estou preparado para esse desafio, ou melhor, para essa maratona”, disse Nicholas Santos.

O campeão mundial e pan-americano dará prioridade ao borboleta, mesmo tendo um dos melhores tempos de balizamento nos 50m (22s16). “Os Jogos Sul-Americanos são fundamentais para dar ritmo e testar os 100 m borboleta. Já treino bastante para a prova. Normalmente, eu só testava velocidade e tiros curtos para os 50 m. A adaptação para mais uma piscina é pesada, mas melhorei a parte técnica e o condicionamento. Mas confesso que a última fase cansou bastante”, contou Nicholas Santos, que também nadará o borboleta no revezamento.

O tempo de balizamento do atleta da Unisanta nos 100 m borboleta é 53s06 e ideia dele e de seu treinador Alberto Silva é nadar entre 54s baixo e 53. “Não sei como estão meus adversários, mas entro pra ser campeão na prova”.

Para o treinador Alberto Silva, Nicholas Santos está cada vez mais adaptado aos 100 m borboleta, prova do calendário olímpico.“A gente mudou a maneira de treinar para os 100 m borboleta e foi a primeira convocação dele para a distância. Espero que o Nicholas faça um bom resultado nadando para 54s ou até mesmo na casa dos 53. O objetivo é fazer uma passagem mais equilibrada, já que a primeira piscina ele passa mais rápido”.

O técnico Alberto Silva é um dos maiores nomes do treinamento de natação do mundo. Treinador da seleção e de quatro atletas olímpicos – Thiago Pereira, Nicholas Santos, Tales Cerdeira e Henrique Barbosa – o especialista conta com uma equipe multidisciplinar, que inclui médico do esporte, preparador físico, fisioterapeuta e nutricionista.

Contatos:
Flávio Perez – Mtb.: 45562
flavio@onboardsports.net
www.onboardsports.net
Tel: 55 11 9-99498035