Em Doha, Djokovic e Nadal abrem temporada do ATP World Tour

0
350

DOHA – Onboard Sports / QNQ – Pelo 24º ano, o tradicional ATP 250 de Doha abre a temporada do circuito profissional de tênis com status de mais lucrativo “250” do mundo e uma premiação total de US$ 1,283,855. Novak Djokovic entra em quadra contra o alemão Dustin Brown, número 118 do mundo, que passou pelo torneio qualificatório e promete dar trabalho ao atual número 1 do circuito. Treinando em Doha desde a última semana, Djokovic não possui o título do Qatar ExxonMobil Open no currículo e amargou sua pior atuação de 2015 na capital catari. O sérvio foi eliminado precocemente na última edição do torneio pelo croata Ivo Karlovic, nas quartas de final.

Campeão da edição 2014 em simples, Rafael Nadal entra em quadra nesta segunda após título no torneio de exibição em Abu Dhabi contra Milos Raonic. O espanhol busca seu quinto título de duplas em Doha ao lado do compatriota Fernando Verdasco e terá pela frente a dupla Teymuraz Gabash (Russia) e Albert Ramos-Vinolas (Espanha). No torneio de simples, Nadal será o cabeça de chave número 2 do torneio e enfrenta amanhã o também espanhol Pablo Carreno Busta. Outros duelos movimentam a quadra principal em Doha nesta segunda-feira.

O cabeça de chave número 5, Feliciano Lopez da Espanha, enfrenta o compatriota Daniel Muñoz de La Nova. Fechando a programação, o wild card Marsel Ilhan da Turquia e Andrey Kuznetsov da Rússia fazem o último jogo do dia.

Brasileiros brigam na chave de duplas

Sem brasileiros na chave de simples, os números 2 e 3 do país nas duplas estarão em Doha. Finalista em 2014, o cabeça de chave número 2 no torneio de duplas Bruno Soares, busca novos ares em 2016 e inicia nova parceria com o britânico Jamie Murray. Na rodada de estreia, Soares terá pela frente a dupla Radu Albot (Moldávia) e Martin Klizan (Eslováquia). O outro representante do Brasil na chave de duplas é o experiente André Sá, que atuará ao lado do austríaco Julian Knowle e enfrenta na primeira rodada a dupla Simone Bolelli (Itália) e Sergiy Stakhovsky (Ucrânia). Atual número 1 do mundo, o duplista Marcelo Melo não estará em Doha e apenas fará sua estreia no circuito em Auckland, na Nova Zelândia.

O Qatar ExxonMobil Open 2016 conta com a cobertura exclusiva para o Brasil da Onboard Sports, em parceria com a QNQ Sports Marketing.

Contato em Doha – Eduardo Passos, edu@sportsmarketing.com.br, +55 11972470469.