Eduardo Lass

 

 

Eduardo Antonio Lass nasceu em Curitiba, dia 24 de janeiro de 1992, e começou no triathlon aos 11 anos de idade. Conquistou títulos importantes nas categorias de base, como e de campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, primeiro lugar na categoria no Challenge International Triathlon na Alemanha (2009), bronze no Ibero Americano em Lima e a 21ª colocação em no Mundial Júnior em Taiwan (2013).

O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado um dos destaques da nova geração. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23 por 3 temporadas consecutivas, o paranaense, agora competindo na elite, está disputando os principais eventos nacionais e internacionais buscando pontos importantes pra o Brasil no ranking mundial da modalidade.

Entre as conquistas mais recentes, é possível destacar a prata no triatlo masculino por equipes dos Jogos Mundiais Militares e o bronze na Copa Continental, no México, ambas em 2015, além de participações em várias etapas da Copa do Mundo de Triathlon, circuito que reúne os melhores atletas da modalidade, e no Mundial de Triathlon em Chicago (2015).

Além das provas na distância olímpica (1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida), o triatleta também vem sendo bem sucedido na distância “half-Ironman”( 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida), tendo conquistado o vice-campeonato do Challenge Salou Costa Dourada, na Espanha (2016), e alcançado o Top-5 no Challenge Florianópolis 2015.

O atleta é 3º sargento da FAB e é beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

www.eduardolass.com