Eduardo Lass vai para China em busca de pontos preciosos no ranking olímpico de triatlhon

0
261
embarque Mex-Eua 2

Neste semana, Eduardo Lass dá mais um passo rumo a Olimpíada de 2016. De malas prontas para a China, o jovem, considerado uma das revelações do triathlon brasileiro, encara mais uma etapa da Copa do Mundo da modalidade de olho nos pontos que pode somar no ranking olímpico para os Jogos no Rio de Janeiro. A Jiayuguan ITU Triathlon World Cup, marcada para o próximo domingo, 26 de julho, terá as tradicionais distâncias de 1.500 de natação, 40 quilômetros no ciclismo e 10.000 m de corrida e contará com a presença de grandes atletas do triathlon mundial.

“Minhas maiores adversidades nessa prova serão a altitude, a grande diferença de fuso horário e o calor. Mas estou pronto para dar tudo, realizar uma boa prova e somar pontos importantes no ranking”, afirma o atleta de 22 anos, beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016.