Eduardo Lass soma primeiros pontos no Ranking Olímpico de 2016

0
456
lass e cavanha

A caminhada de Eduardo Lass rumos aos Jogos Olímpicos de 2016 teve início neste domingo (31) e os primeiros passos não foram nada fáceis. Diante de um sol forte e quente, o jovem de 22 anos concluiu a Dallas PACTO Triathlon Panamerican Championship, nos Estados Unidos, em 1h52min14s, alcançando o 11º lugar na categoria Sub-23, 27º colocação dentre os atletas da Elite. Só para se ter uma ideia das dificuldades da competição, dos 75 atletas inscritos, 22 não completaram a prova e três foram parar no hospital devido ao calor.

“Realmente, foi um prova sofrida. Para mim a natação foi o pior momento, a disputa estava acirrada no primeiro pelotão e acabei optando por nadar por fora e sozinho, próximo do segundo grupo. No ciclismo, tive um ritmo forte na primeira parte, mas o primeiro grupo abriu uma boa vantagem. Na corrida, a temperatura já estava mais forte, por isso, procurei sair num ritmo que conseguiria manter do começo ao final”, contou o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Mesmo com o desgaste, Eduardo Lass conseguiu conquistar seu objetivo principal que era pontuar na abertura do Ranking Olímpico para os Jogos de 2016. Agora o foco do paranaense é sua estreia em Copas do Mundo de Triathlon, marcada para o dia 15 de junho, em Huatulco, no México.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016.