Eduardo Lass pronto para estreia em Copas do Mundo de Triathlon

0
451
Huatulco-MEX

Em pouco mais de 10 anos de carreira, Eduardo Lass já enfrentou diversas provas internacionais de triathlon. Mas, no próximo domingo, 15 de junho, ele viverá uma experiência nova e única. Pela primeira vez, o jovem de 22 anos disputará uma Copa do Mundo da modalidade. A Huatulco ITU Triathlon World Cup, no México, marca a estreia do brasileiro na competição e a ansiedade não é pouca, afinal, Eduardo irá competir contra os melhores atletas em atividade na modalidade.

“Se as prova já são mais difíceis em nível internacional, na Copa do Mundo então, é ainda mais exigente. Nunca competi em Huatulco, mas estudei o percurso e conversei com pessoas que já fizeram a prova, então sei que as maiores dificuldades serão o forte calor e a grande umidade, além da extensa e íngreme subida que iremos enfrentar no ciclismo”, explica o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

A largada está marcada para as 10h45 da manhã. Serão 1.500 m de natação, 40 quilômetros no ciclismo e 10.000 m de corrida.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016.