Eduardo Lass fatura prata na Heróis do Triathlon em Caiobá

0
459
brasileiro

Há pouco mais de um mês, Eduardo Lass viveu uma verdadeira maratona ao encarar três grandes provas internacionais de triathlon no continente norte-americano. E quem acreditava que o cansaço fosse ser um inimigo do jovem no retorno ao Brasil, pode ver neste domingo (6), que isso está longe de cogitação. Na disputa da Heróis do Triathlon, em Caiobá, o triatleta conquistou a medalha de prata, com o tempo de 1h54min47.

“Certamente fico feliz pelo pódio, mas principalmente por saber que estou no ritmo certo para alcançar minhas metas. Em breve encaro mais uma etapa da Copa do Mundo de Triathlon e essa preparação é fundamental para voltar com mais um bom resultado”, afirma o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016.