Eduardo Lass escreve sobre o Xterra ao LANCE!

0
285
EDUARDO LASS ESCREVE SOBRE O XTERRA AO LANCE!
Triathlon off-road
Por Eduardo Lass, triatleta 
 

Amigos leitores do LANCE! Eu sou o triatleta Eduardo Lass e hoje vou escrever sobre um desafio diferente na minha carreira. Para quem não sabe, eu disputo as principais competições de triathlon do Brasil e de fora, incluindo as olímpicas, mas a modalidade é muito ampla, oferecendo oportunidades para desenvolvimento de seus praticantes. No fim do ano passado, decidi testar pela primeira vez como profissional o triathlon off-road, ou seja, literalmente na terra ao contrário do asfalto onde ocorrem as principais provas do circuito olímpico.

 
Neste sábado, eu e outros nomes do nosso esporte estão escalados para a disputa da etapa do Xterra Brazil, em Ilhabela (SP). Serão 1,5 km de natação, 24,5 km de bike e 8,5 km de corrida. A grande e principal diferença é que o Xterra é um triathlon realizado em trilhas, estrada de chão, no meio da natureza.
Nada muito diferente do que praticamos no olímpico em termos de distância. Muda muito o solo e a bicicleta. Minha única mudança nos treinos em Curitiba (PR) foram algumas pedaladas de Mountain Bike. Por isso, o ciclismo se torna bem técnico e mais perigoso! O restante permanece o mesmo, como qualquer outra preparação de competição de triathlon.
Essa etapa do Xterra Brazil vale vaga no Mundial de Maui, no Havaí, em outubro deste ano. Quero essa vaga e vou dar meu melhor pra pegar neste sábado.
É muito bom competir e ao mesmo tempo estar em contato com a natureza, além de ser desafiador e diferente para um atleta do asfalto. É isso, quem tiver em Ilhabela tem um grande evento pra acompanhar.
A temporada de 2018 do triathlon continua depois daqui com uma temporada fora do país e muitos outras desafios, vou em busca de objetivos novos esse ano. Sempre, buscando mais! Fico por aqui mas sem antes convidar quem estiver no litoral norte de São Paulo para nos prestigiar no Xterra Brazil. Um abraço!