Eduardo Lass desafia ‘velocistas’ na Copa do Mundo de Triathlon no Equador

Em sua segunda passagem por Salinas, paranaense compete no percurso sprint

Eduardo Lass (Tradener) encara neste domingo (25) os triatletas mais rápidos do mundo em uma competição eletrizante no principal balneário equatoriano: a Copa do Mundo de Triathlon em Salinas. O paranaense, que compete na distância Sprint (750 m de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5.000 m de corrida), espera que a experiência anterior pela cidade seja um diferencial diante dos fortes concorrentes na disputa.

“Competi em Salinas em abril de 2015. O calor e a umidade do litoral serão dois obstáculos a mais a serem superados. Mesmo não estando tão rápido para uma prova de sprint, tenho treinado as três modalidades de maneira bem consistente, então acredito que posso fazer uma boa prova e trazer para casa um bom resultado”, contou o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Eduardo Lass começou no triatlo aos 11 anos de idade e mesmo novo acumulou títulos importantes nas categorias de base, como os de campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França. Integrante da Seleção Brasileira de Triathlon por 4 anos consecutivos, está disputando os principais eventos nacionais e internacionais buscando uma boa colocação no ranking mundial. O ano de 2015 foi um dos melhores da carreira do curitibano e entre os principais resultados estão a medalha de prata no triatlo masculino por equipes dos Jogos Mundiais Militares e o bronze na Copa Continental de Triathlon no Equador. O atleta de 24 anos é patrocinado pela Tradener Comercialização de Energia.

Mais informações sobre Eduardo Lass no site: www.eduardolass.com
Siga também no Twitter: @EduardoLass
Veja as fotos do triatleta no Instagram: @eduardolass
Curta a fan page oficial do atleta: www.facebook.com/eduardolass.triatleta 

FOTO: Rafael Dalalana

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem