Eduardo Lass de olho no pódio do Brasileiro de Triathlon Olímpico

0
295

Melhor paranaense da competição em 2016, atleta espera aproveitar a boa fase para somar mais um resultado positivo

O triatleta Eduardo Lass (Tradener) disputa o Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico em 2017, que será realizado em João Pessoa (PB), no próximo sábado (6). Depois de passar raspando pelo pódio no ano passado, o melhor paranaense na distância de 1.5 km de natação, 40 km de ciclismo, 10 km de corrida chega motivado e com resultados importantes nos primeiros meses, tanto em provas nacionais como internacionais de alto nível. Terceiro sargento da FAB, Eduardo Lass é o quinto colocado no ranking nacional de triathlon e melhor paranaense na categoria elite masculina.

“O primeiro trimestre foi o melhor começo de temporada de toda minha carreira, sendo Top5 em quatro provas de altíssimo nível, duas delas internacionais. Venho treinando bem, mas essa é uma prova muito competitiva e o calor local pode ser um desafio a mais para os atletas, tornando a disputa ainda mais acirrada. Mas estou confiante em um bom resultado, a expectativa é muito boa”, explica o atleta beneficiado pela lei do incentivo ao esporte.

Eduardo Lass começou no triatlo aos 11 anos de idade e mesmo novo acumulou títulos importantes nas categorias de base, como os de campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França. Integrante da Seleção Brasileira de Triathlon por 4 anos consecutivos, está disputando os principais eventos nacionais e internacionais. O atleta de 25 anos é patrocinado pela Tradener Comercialização de Energia.

Mais informações sobre Eduardo Lass no site: www.eduardolass.com
Veja as fotos do triatleta no Instagram: @eduardolass
Curta a fan page oficial do atleta: www.facebook.com/eduardolass.triatleta