Eduardo Lass conta com experiência para subir ao pódio no Pan-Americano de Triathlon

0
487

Neste domingo (3), o México receberá uma verdadeira “invasão” brasileira. Nada menos do que 43 atletas participam do Campeonato Pan-Americano de Triathlon. Uma das promessas do País na modalidade, o jovem Eduardo Lass (Tradener) espera aproveitar a experiência de outras provas disputadas na cidade de Monterrey para se destacar e colocar o Brasil no pódio da categoria Sub-23.

“Já tive a oportunidade de competir lá duas vezes, uma como júnior e outra no ano passado como elite. É preciso prestar muita atenção na parte da hidratação, pois largaremos ás 11h da manhã e o calor lá será forte. Além disso, se posicionar bem durante a natação, que ocorre num lago artificial que mais parece uma piscina gigante, pode dar uma grande vantagem para obter um resultado expressivo”, conta o paranaense de 23 anos, beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Participam da competição os melhores triatletas do continente e com os Jogos de Toronto se aproximando, a disputa no México promete servir também como teste e avaliação dos brasileiros para a convocação da equipe que irá representar o País no Canadá. Desta forma, Eduardo Lass (Tradener) sabe que a responsabilidade aumenta, assim como a concorrência. “Será uma prova muito forte. Mas vamos com força total e pensamento positivo para superar os limites e concretizar os objetivos”, ressalta o 3º Sargento da FAB.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016. O atleta é patrocinado pela Tradener.