Eduardo Lass coloca o Brasil no pódio da Copa Continental de Triathlon no Equador

0
424

Um dos destaques da nova geração do triatlo brasileiro, Eduardo Lass (Tradener)mostrou neste domingo (21) que é um jovem de muita garra e determinação. O paranaense faturou a medalha de bronze na Copa Continental de Triathlon, realizada em Ibarra, no Equador. O atleta de 23 anos terminou o percurso em 1h52min34s, superando não apenas os 2.300m de altitude e o calor excessivo da zona tropical, mas todo cansaço acumulado. Uma semana antes, o triatleta participou de uma etapa duríssima da Copa do Mundo da modalidade, em Huatulco, no México.

“Tive menos de sete dias de treino e aclimatação após competir no México. Percebendo a dificuldade de competir na altitude, procurei sempre manter uma boa respiração, para ter fôlego no momento certo. Na natação, consegui sair no seleto grupo de oito atletas que formarão o primeiro pelotão e conquistei uma boa vantagem no ciclismo. Com uma rápida transição para corrida, cheguei a ficar na liderança da prova por 1,5km, mas acabei superado pelo mexicano Eder Mejia e o equatoriano Juan Figueroa, respectivamente o primeiro e o segundo colocado.”, contou o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte, que somou pontos importantes no ranking internacional.“Saio de Ibarra com o objetivo cumprido e muito satisfeito com o resultado.”

O maior objetivo de Eduardo Lass (Tradener) é disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro. Por isso, o 3º sargento da FAB está disputando os principais eventos nacionais e até mesmo internacionais para conquistar a vaga nos Jogos de 2016.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016. O atleta é patrocinado pela Tradener.