Eduardo Lass busca mais um pódio na Copa Continental de Triathlon no Equador

Eduardo Lass (Tradener) guarda boas recordações da cidade de Ibarra, no Equador. Na temporada passada, o brasileiro superou as dificuldades de competir a 2.300m acima do nível do mar, sob um sol escaldante, e conquistou a medalha de bronze da Continental Cup, prova que integra o circuito mundial da UTI (União Internacional de Triahlon). Neste domingo (19), o paranaense encara novamente o percurso olímpico (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida) no norte equatoriano e espera que a experiência ajude a subir um ou dois degraus no pódio.

“A altitude sempre é um desafio a mais na disputa, mas acredito que conhecer o local já me dá uma vantagem. Saber onde são os pontos mais críticos do trajeto, onde e quando dosar a respiração. Espero mais uma vez ester em um bom dia e dar sequência dos bons resultados que tenho obtido”, contou o triatleta, beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Especialista na distância olímpica, Eduardo Lass (Tradener) participou de três provas de alto nível no mês de maio e foi medalhista em todas. No Rio Triathlon, no começo do mês, o paranaense ficou em segundo lugar. Uma semana depois venceu a 1ª etapa do Paranaense de Triathlon Olímpico. Para fechar o mês, uma viagem para a Espanha onde foi vice-campeão do Challenge Salou Costa Daurada, na distância half-Ironman. Para manter o embalo e não sofrer com a massa de ar frio que vem predominando no sul do Brasil, alguns ajustes no treinamento foram necessários. “As últimas semanas de treino foram duras, não apenas pelas atividades, mas pelo forte frio em Curitiba. Tivemos que adotar alguns treinos indoor prevenindo contra gripes ou qualquer outra doença próximo da competição”, lembrou o 3º sargento da FAB.

Eduardo Lass começou no triatlo aos 11 anos de idade e mesmo novo acumulou títulos importantes nas categorias de base, como os de campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França. Integrante da Seleção Brasileira de Triathlon por 4 anos consecutivos, está disputando os principais eventos nacionais e internacionais buscando uma boa colocação no ranking mundial. O ano de 2015 foi um dos melhores da carreira do curitibano e entre os principais resultados estão a medalha de prata no triatlo masculino por equipes dos Jogos Mundiais Militares e o bronze na Copa Continental de Triathlon no Equador. O atleta de 24 anos é patrocinado pela Tradener Comercialização de Energia.

Mais informações sobre Eduardo Lass no site: www.eduardolass.com
Siga também no Twitter: @EduardoLass
Veja as fotos do triatleta no Instagram: @eduardolass
Curta a fan page oficial do atleta: www.facebook.com/eduardolass.triatleta 

FOTO: Rafael Dalalana

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem