Eduardo Lass abre temporada 2015 no Brasileiro de Triathlon em João Pessoa (PA)

0
503

A temporada 2015 começa neste domingo (7) para Eduardo Lass (Tradener). O jovem paranaense, destaque da nova geração do triathlon nacional, dá início ao calendário de competições disputando o Campeonato Brasileiro de João Pessoa. Depois de quase dois meses treinando forte, o atleta promete ser páreo duro na briga pelo título da categoria Sub-23.

“Espero abrir o calendário competitivo do ano de 2015 da melhor maneira possível e o Brasileiro será um ótima oportunidade para isso. João Pessoa é sempre um lugar desafiador para se competir. O percurso e o calor são vertentes que influenciam muito durante a prova, afirma o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

A prova deste fim de semana terá distância olímpica (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida), especialidade do paranaense, que sonha em defender as cores do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016.

“Sei que não será nada fácil, mas sou um cara que adora desafios. Tenho consciência que esse ano pré-olímpico será decisivo no meu planejamento, que terei que superar adversários muito fortes, mas não é nada impossível. Se depender de força de vontade, estarei um passo a frente. Esse é meu foco e eu vou trabalhar sério para meu sonho se concretizar”, lembra o 3º sargento da Força Aérea Nacional.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016. O atleta é patrocinado pela Tradener.