Edênia Garcia participa do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação

0
103
Edênia Garcia participa do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação

Nadadora paralímpica se prepara para o Mundial da modalidade em 2019.

A paratleta Edênia Garcia participa a partir desta sexta-feira (19) da primeira edição do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O Campeonato, que vai até domingo (22) encerrará o calendário anual da modalidade e contará com os oito melhores atletas no ranking nacional em cada prova.

“O campeonato brasileiro será o mais forte campeonato nacional, somente os 8 melhores atletas de cada prova estarão competindo. Será uma ótima oportunidade de se avaliar na base, fase de treinamento com mais volume, treinos longos, estarei bem pesada, por estar me preparando para o mundial de 2019. Então aproveitarei para estar competindo em alto nível no início de temporada para 2019. Vamos com tudo conquistar o campeonato brasileiro!”, contou Edênia.

A grande novidade desta primeira edição do Campeonato Brasileiro fica por conta das premiações. Os melhores atletas, clubes e técnicos receberão valores em dinheiro. O total de premiações distribuído será de cerca de R$ 65 mil.

Duzentos e cinquenta e nove atletas estão inscritos e representarão 72 clubes. O torneio ainda servirá como preparação para a próxima temporada, principalmente para o Campeonato Mundial de Kuching, na Malásia,em agosto. Edênia encerrou, em agosto,  a temporada da Fase Nacional Loterias Caixa, com o título dos 50 m costas, ela lidera o ranking mundial da prova.

Sobre Edênia 
A nadadora Edênia Garcia tem 31 anos e é a maior vencedora da natação paralímpica. Ela é treinada por Fabiano Quirino e tem os patrocínios de Loterias Caixa, Ministério do Esporte e APC – Associação Paralímpica de Campinas
A paratleta nasceu com Charcot Marie tooth, uma doença progressiva que trouxe dificuldades de movimento nas pernas e nos braços.
A nadadora foi a quatro Jogos Paralímpicos (Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016) e é a primeira atleta brasileira tricampeã mundial de natação. Especialista nas provas curtas, a atleta tem ainda outras três medalhas olímpicas, duas pratas (50 m costas) e um bronze (50 m livre).
Mais informações sobre a Edênia Garcia no instagram @edeniagarciaoficial

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net